Comentário Bíblico
Adventista
Ministradores - (cba)
Hebreus 1:14
Do gr. leitourgikos, “prestação de serviço [público]". Leitourgikos está relacionado a leitourgos, cujo plural é traduzido como “ministros” (Hebreus 1:7; sobre o verbo leitourgeõ, ver com. de Atos 13:2).
- 7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo. Hebreus 1:7 2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2
Para serviço - (cba)
Hebreus 1:14
Do gr. eis diakonian-, sobre diakonia, ver com. de Romanos 12:7.
Ao falar da supremacia de Cristo em relação aos anjos, não é intenção do autor mostrar desprezo por esses mensageiros de Deus. Eles têm elevadas responsabilidades (ver com. de Hebreus 1:7). Os judeus tinham os anjos em alta estima.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
A Onipotência de Jesus
Hebreus 1:4-14
Nesta linguagem é representada a onipotência do Senhor Jesus. Ele é apresentado ao estudante da Bíblia como o Criador do mundo e era seu governante por direito.
O primeiro capítulo de Hebreus contrasta a posição dos anjos e a posição de Cristo. Deus falou palavras a respeito de Cristo que não devem ser aplicadas aos anjos. Eles são “enviados para ministrar em favor dos que hão de ser herdeiros da salvação”, mas Cristo, como Mediador, é o grande Ministro na obra da redenção. O Espírito Santo é Seu representante em nosso mundo, para executar o propósito divino de levar ao homem caído o poder do alto, para que ele seja um vencedor. Todos os que fazem um convênio com Jesus Cristo tornam-se por adoção filhos de Deus. Eles são limpos pelo poder regenerador da Palavra, e os anjos são comissionados para ministrar a eles ( Manuscrito 57, 1907 ).
Poder e eficiência para a igreja
Hebreus 1:14
Ver Atos 10:1-6; . O ministério divino é necessário para dar poder e eficiência à igreja neste mundo. A família de Deus na Terra, sujeita a tentações e provações, está muito perto de Seu coração de amor. Ele ordenou que a comunicação seja mantida entre os seres celestiais e Seus filhos nesta Terra. Anjos das cortes celestiais são enviados para ministrar àqueles que serão herdeiros da salvação ( Manuscrito 142, 1899 ).
Bons anjos restringem Satanás
Hebreus 1:14
Ver Tiago 4:8. Deus tem anjos cuja obra é atrair aqueles que serão herdeiros da salvação. Sempre que alguém dá um passo em direção a Jesus, Jesus está dando um passo em direção a ele. A obra dos anjos é conter os poderes de Satanás ( Manuscrito 17, 1893 ).
Em auxílio de almas tentadas
Hebreus 1:14
Ver Efésios 6:12. Anjos celestiais são comissionados para vigiar as ovelhas do pasto de Cristo. Quando Satanás, com suas armadilhas enganosas, enganaria se possível os próprios eleitos, esses anjos colocam em ação influências que salvarão as almas tentadas se derem ouvidos à Palavra do Senhor, perceberem seu perigo e disserem: “Não, eu irei não entre naquele esquema de Satanás. Tenho um irmão mais velho no trono do céu, que mostrou que tem um terno interesse por mim e não entristecerei Seu coração cheio de amor. Sei e tenho certeza de que Ele está zelando por Seus filhos, mantendo-os como a menina dos Seus olhos. Não há diminuição do Seu amor. Não vou entristecer o coração de Cristo; Procurarei não ser um tentador para os outros ”( Carta 52, 1906 ).
Os anjos participam do triunfo final
Hebreus 1:14
Ver Apocalipse 5:9-12. Como agentes invisíveis, os anjos estão trabalhando por meio dos seres humanos para proclamar os mandamentos de Deus. Os anjos têm muito mais a ver com a família humana do que muitos supõem. Falando dos anjos: "Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para ministrar por aqueles que hão de ser herdeiros da salvação?"
Santos anjos se juntarão à canção dos redimidos. Embora não possam cantar com base no conhecimento experimental: “Ele nos lavou em Seu próprio sangue e nos redimiu para Deus”, ainda assim, eles entendem o grande perigo do qual o povo de Deus foi salvo. Não foram eles enviados para erguer por eles um estandarte contra o inimigo? Eles podem simpatizar totalmente com o êxtase brilhante daqueles que venceram pelo sangue do Cordeiro e a palavra de seu testemunho ( Carta 79, 1900 ).
Os anjos cooperam com as agências humanas - Santo, as agências celestiais estão cooperando com as agências humanas para conduzir a caminhos seguros todos os que amam a verdade e a retidão. É a maior alegria dos anjos do Céu espalhar o escudo de seu terno amor sobre as almas que se voltam para Deus; e Satanás luta decididamente para reter toda alma que recebeu luz e evidência. Seu desejo feroz e inabalável é destruir todas as almas possíveis. Você escolherá ficar sob sua bandeira?
Agências angelicais permanecem firmes, determinadas a não obter a vitória. Eles recuperariam todas as almas em nosso mundo que estão sob a bandeira de Satanás, se essas pobres almas não procurassem tão avidamente manter-se fora e longe de suas ministrações misericordiosas e poder de resgate. Seu profundo e fervoroso amor pelas almas por quem Cristo morreu está além de qualquer medida. Eles fariam com que essas almas enganadas fossem inteligentes a respeito de como poderiam armar-se e quebrar o feitiço que Satanás lançou sobre elas.
Se eles olhassem para Jesus, e por um momento discernissem verdadeiramente, sinceramente, que amor foi expresso no sacrifício que foi feito para eles! Se ao menos eles pudessem ver os esforços determinados de Satanás para eclipsar com sua sombra infernal cada raio de luz que viesse à mente e ao coração das pessoas agora mortas em transgressões e pecados! Oh, que despertem de seu torpor como o mundo inteiro logo despertará pela trombeta de Deus, que anunciará Seu aparecimento! ...
Os anjos estão retendo as agências destruidoras; pois eles têm um intenso interesse por esses filhos rebeldes e querem ajudá-los a voltar ao redil em segurança e paz, para que finalmente sejam vencedores e sejam salvos, eternamente salvos com a família de Deus no céu ( Manuscrito 29 , 1900 ).
Trazida à Terra a Atmosfera Celestial
Hebreus 1:14
Ver João 17:21. A obra desses seres celestiais é preparar os habitantes deste mundo para se tornarem filhos de Deus, puros, santos e imaculados. Mas os homens, embora professem ser seguidores de Cristo, não se colocam em uma posição em que possam compreender este ministério, e assim a obra dos mensageiros celestiais se torna difícil. Os anjos, que sempre contemplam a face do Pai no céu, prefeririam permanecer perto de Deus, na pura e santa atmosfera do céu; mas uma obra deve ser feita em levar esta atmosfera celestial às almas que são tentadas e provadas, a fim de que Satanás não as desqualifique para o lugar que o Senhor deseja que ocupem nas cortes celestiais.
Principados e potestades nos lugares celestiais combinam-se com esses anjos em seu ministério por aqueles que serão herdeiros da salvação. Mas quão triste é que esta obra seja prejudicada pela grosseria, aspereza, a mentalidade mundana de homens e mulheres que estão tão desejosos de garantir seus próprios fins, de satisfazer seus próprios desejos, que perdem de vista a Palavra de Deus , que deve ser seu instrutor e seu guia.
O Senhor dá a cada anjo sua obra por este mundo decaído. A ajuda divina é fornecida para homens e mulheres. Têm a oportunidade de cooperar com os seres celestiais, de serem coobreiros de Deus. É colocada diante deles a possibilidade de se habilitarem para a presença de Deus, de serem habilitados a ver Sua face. Os anjos celestiais estão trabalhando para trazer a família humana a uma fraternidade íntima, uma unidade descrita por Cristo como a existente entre o Pai e o Filho. Como podem homens tão favorecidos por Deus deixar de apreciar suas oportunidades e privilégios? Como eles podem se recusar a aceitar a ajuda divina oferecida? Quanto é possível que os seres humanos ganhem se mantiverem a eternidade em vista!
Agências satânicas estão sempre guerreando pelo domínio sobre a mente humana, mas os anjos de Deus estão constantemente trabalhando, fortalecendo as mãos fracas e confirmando os joelhos fracos de todos os que clamam por ajuda de Deus ( The Review and Herald, 4 de julho de 1899 )
A linha de comunicação celestial
Hebreus 1:14
Os anjos de Deus estão se comunicando e protegendo Seu povo, e estão pressionando os poderes das trevas para que não tenham nenhum controle sobre os que serão herdeiros da salvação. Estamos trabalhando em harmonia com os anjos? Esta é a linha de comunicação que o Senhor estabeleceu com os filhos dos homens ( Manuscrito 1, 1890 ).
Uma obra especial para cada anjo
Hebreus 1:14
O Senhor Jesus tem uma obra especial designada para cada membro da família angélica. Os instrumentos humanos também têm uma obra designada a fazer em favor de sua própria alma e da alma de outros salvos por sua influência. Os anjos de Deus tornarão eficaz a obra dos homens ...
Eles têm um desejo intenso de que instrumentos humanos venham aonde eles encontrem um refúgio. Os anjos tiveram uma tutela constante sobre Cristo, desde Seu nascimento até Sua recepção nas cortes celestiais. ... Os anjos estão trabalhando por meio de humanos que serão , para trazer pecadores a Deus. ...
Oh, que aqueles que estão hesitantes entre duas opiniões pudessem apenas compreender as agências continuamente em ação para manter a distância os exércitos do poder das trevas! Apresentando vantagens ou obstáculos terrenos para derrotar os propósitos de Deus, e por vários outros métodos, Satanás interceptaria todos os raios de luz dos mensageiros de Deus. Mas se a cortina pudesseser revertido, e os olhos agora cegos para as agências invisíveis poderiam ver com visão espiritual restaurada o conflito continuamente acontecendo em favor das almas que perecem longe de Cristo, que diferença seria feita na operação das agências neste mundo! Decidiu que movimentos de avanço seriam feitos. Sem demora, toda a sua influência para o bem seria jogada ao lado de Cristo. Eles contemplariam o intenso interesse dos anjos de Deus em favor das almas que estão desperdiçando as oportunidades e privilégios agora tão valiosos para eles obterem um conhecimento experimental de Deus e de Jesus Cristo a quem Ele enviou ( Manuscrito 29, 1900 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Hebreus 1:4-14
Muitos judeus tinham um respeito supersticioso ou idólatra pelos anjos, porque haviam recebido a lei e outras notícias a respeito da vontade divina por meio da ministração destes. Consideravam-nos como mediadores entre Deus e os homens, e alguns chegaram tão longe que renderam-lhes uma espécie de homenagem religiosa ou adoração. Desta maneira, era necessário que não somente o apóstolo insistisse em que Cristo é o Criador de todas as coisas e, portanto, o Criador dos próprios anjos, e que era também o Messias em natureza humana, ressuscitado e exaltado, a quem estão sujeitos os anjos, bem como todas as autoridades e potestades. Para provar esta verdade cita várias passagens do Antigo Testamento.
Comparando aquilo que Deus disse acerca dos anjos, com o que disse ao Senhor Jesus Cristo, é claramente manifestada a inferioridade dos anjos em relação a Ele. Aqui está o trabalho dos anjos: são ministros ou servos de Deus para fazerem a sua vontade. Que coisas grandiosas foram ditas pelo Pai do Senhor Jesus Cristo! Reconheçamo-lo e honremo-lo como Deus, porque se não fosse Deus, jamais teria feito a obra de mediação, e jamais teria a coroa de Mediador.
É declarado como Cristo foi apto para o ofício de Mediador e como foi confirmado neste: tem o nome de Messias por ser o Ungido. Somente como homem possui semelhantes, e como ungido pelo Espírito Santo; porém, está acima de todos os profetas, sacerdotes e reis que já foram empregados no serviço a Deus na terra.
Cita-se outra passagem das Escrituras (Salmos 102:25-27), na qual declara-se o poder onipotente do Senhor Jesus Cristo, tanto ao criar o mundo como ao mudá-lo. Cristo envolverá este mundo como se fosse uma roupagem, para que não se abuse mais dele, nem seja utilizado como o foi. Como soberano, mesmo enquanto a roupagem de seu estado real esteja dobrada e guardada, continua sendo o soberano; da mesma maneira que o nosso Senhor continuará sendo o Senhor quando tiver deixado de lado a terra e os céus como uma roupa. Então, não coloquemos o nosso coração naquilo que não é o que cremos ser, e que não será o que é agora. O pecado trouxe uma grande mudança ao mundo, para pior, e Cristo traz uma mudança ainda maior, porém para melhor. Que estes pensamentos nos alertem, e nos tornem diligentes e desejosos em relação ao mundo melhor.
O Salvador fez muito para que todos os homens fossem seus amigos, porém, tem inimigos que ainda serão postos por estrado de seus pés, pela humilde sujeição, ou pela extrema destruição. Cristo continuará vencendo e agindo para vencer. Os anjos mais excelsos são espíritos ministradores, servos de Cristo para executarem as suas ordens. Os santos são, no presente, herdeiros que ainda não tomaram a posse completa de sua herança. Os anjos ministram-lhes opondo-se à maldade e ao poder dos maus espíritos, protegendo e cuidando de seus corpos, instruindo e consolando as suas almas, sujeitos a Cristo e ao Espírito Santo. Os anjos reunirão todos os santos no último dia, quando todos aqueles que colocaram o seu coração e as suas esperanças nos tesouros perecíveis, e nas glórias passageiras, serão lançados da presença de Cristo à miséria eterna.
- Veja também

Nos Lugares Celestiais, Pág. 101

Atos dos Apóstolos, Pág. 154

Minha Consagração Hoje, Pág. 222

Exaltai-O, Pág. 237

Minha Consagração Hoje, Pág. 284

Cristo Triunfante, Pág. 28

Vidas Que Falam, Pág. 338

Este Dia com Deus, Pág. 358

Filhos e Filhas de Deus, Pág. 36

Olhando para o Alto, Pág. 63

Patriarcas e Profetas, Pág. 65

A Fé Pela Qual Eu Vivo, Pág. 75

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 832

Cuidado de Deus, Pág. 8

Maranata - O Senhor Vem!, Pág. 92

O Grande Conflito, Pág. do Homem
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas. Hebreus 8:6 11 Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; Hebreus 10:11 20 Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! 21 Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade! Salmos 103:20,21 28 Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus. Daniel 3:28 10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos. Daniel 7:10 10 Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus. Mateus 18:10 19 Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas; 23 E, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa. Lucas 1:19,23 9 E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. 13 Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Lucas 2:9,13 2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2 6 Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Romanos 13:6 16 para ser ministro de Cristo Jesus entre os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que sejam aceitáveis os gentios como oferta, santificada pelo Espírito Santo. 27 Isto pois lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir a estes com as materiais. Romanos 15:16,27 12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus; 2 Coríntios 9:12 17 Contudo, ainda que eu seja derramado como libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós; 25 Julguei, contudo, necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão, e cooperador, e companheiro nas lutas, e vosso enviado para me socorrer nas minhas necessidades; Filipenses 2:17,25 19 Micaías prosseguiu: Ouve, pois, a palavra do Senhor! Vi o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé junto a ele, à sua direita e à sua esquerda. 1 Reis 22:19 6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Jó 1:6 20 Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! 21 Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade! Salmos 103:20,21 4 que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros. Salmos 104:4 2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. Isaías 6:2,3 10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos. Daniel 7:10 41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, 49 Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, 50 e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 13:41,49,50 19 Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas; Lucas 1:19 7 e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, 2 Tessalonicenses 1:7 14 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, Judas 1:14 15 E ao amanhecer os anjos apertavam com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças no castigo da cidade. 16 Ele, porém, se demorava; pelo que os homens pegaram-lhe pela mão a ele, à sua mulher, e às suas filhas, sendo-lhe misericordioso o Senhor. Assim o tiraram e o puseram fora da cidade. Gênesis 19:15,16 1 Jacó também seguiu o seu caminho; e encontraram-no os anjos de Deus. 2 Quando Jacó os viu, disse: Este é o exército de Deus. E chamou àquele lugar Maanaim. 24 Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia. Gênesis 32:1,2,24 22 Chegou a notícia destas coisas aos ouvidos da igreja em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia; Atos 11:22 12 Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar. 1 Pedro 1:12 6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. Apocalipse 5:6 7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Salmos 91:11,12 22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Daniel 6:22 21 sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde. 22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido. 23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão. Daniel 9:21-23 11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo. 12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Daniel 10:11,12 20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; Mateus 1:20 13 E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Mateus 2:13 31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31 22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. Lucas 16:22 19 Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse: Atos 5:19 3 cerca da hora nona do dia, viu claramente em visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio! 4 Este, fitando nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Atos 10:3,4 7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. 23 No mesmo instante o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido de vermes, expirou. Atos 12:7,23 26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos. Atos 16:26 23 Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo, Atos 27:23 12 para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. 17 assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; Hebreus 6:12,17 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34 17 e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. 9 De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:7,9,29 6 a saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho; Efésios 3:6 7 para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:7 5 Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5 4 para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, 1 Pedro 1:4 7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. 1 Pedro 3:7 4 Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, Gênesis 4:4 35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. Mateus 23:35 12 não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. 1 João 3:12 2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Hebreus 11:2 1 Porque todo sumo sacerdote tomado dentre os homens é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados, Hebreus 5:1 24 e a Jesus, o mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hebreus 12:24
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.
- Veja também

Nos Lugares Celestiais, Pág. 101

Atos dos Apóstolos, Pág. 154

Minha Consagração Hoje, Pág. 222

Exaltai-O, Pág. 237

Minha Consagração Hoje, Pág. 284

Cristo Triunfante, Pág. 28

Vidas Que Falam, Pág. 338

Este Dia com Deus, Pág. 358

Filhos e Filhas de Deus, Pág. 36

Olhando para o Alto, Pág. 63

Patriarcas e Profetas, Pág. 65

A Fé Pela Qual Eu Vivo, Pág. 75

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 832

Cuidado de Deus, Pág. 8

Maranata - O Senhor Vem!, Pág. 92

O Grande Conflito, Pág. do Homem