Comentário Bíblico
Adventista
Parentela - (cba)
Lucas 1:61
Do gr. suggeneia (ver com. de Lucas 1:36). Não havia precedentes familiares para o nome João. Geralmente o primeiro filho perpetuava o nome do pai ou, com mais frequência, o nome do avô. Esse costume mostrava respeito pelas gerações anteriores e servia para identificar a pessoa que tinha o nome da família à qual ela pertencia.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Lucas 1:57-66
Nestes versos temos um relato do nascimento de João Batista e do grande gozo que todos os seus familiares sentiram. Se chamaria João, ou "aquele que é cheio de graça", porque introduziria o Evangelho de Cristo, no qual a graça de Deus resplandece de modo especial.
Zacarias recuperou a fala. A incredulidade fechou a sua boca, e ao crer, ela voltou a se abrir: crê, portanto fala. Quando Deus abre os nossos lábios, a nossa boca deve mostrar o seu louvor. É melhor estar mudo do que não utilizar a fala para louvar a Deus. Foi dito que a mão do Senhor estava trabalhando na vida de João. Deus tem o seu modo de trabalhar na vida das crianças, em sua infância, de maneiras que não podemos entender. Devemos observar as atitudes de Deus e esperar pelos acontecimentos.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|