Comentário Bíblico
Adventista
Maria permaneceu - (cba)
Lucas 1:56
É possível que Maria tenha ficado com Isabel até depois do nascimento de João, embora a narrativa de Lucas pareça sugerir que ela saiu antes disso. Parece uma total contradição que Maria saísse na época que Isabel mais precisaria de seu auxílio terno e compreensivo. É possível que, neste versículo, Lucas mencione a partida de Maria neste ponto para completar a porção da narrativa relacionada à visita de Maria a Isabel. Outro exemplo dessa técnica literária, comum tanto no AT como no NT, ocorre em Lucas 3:20,21, em que o aprisionamento de João é apresentado no registro anterior ao batismo de Jesus, embora ele realmente tenha ocorrido depois. O fato de Maria não ser mencionada pelo nome em Lucas 1:57,58 não indica, de modo algum, que ela não participou no episódio relatado aqui.
- 20 acrescentou a todas elas ainda esta, a de encerrar João no cárcere. 21 Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu; Lucas 3:20,21 57 Ora, completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho. 58 Ouviram seus vizinhos e parentes que o Senhor lhe multiplicara a sua misericórdia, e se alegravam com ela. Lucas 1:57,58
Voltou para casa - (cba)
Lucas 1:56
É possível que os eventos de Mateus 1:18-25 (a aparição do anjo a José e o casamento dele) tenham ocorrido logo depois do retorno de Maria do lar de Isabel para Nazaré.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Lucas 1:39-56
É muito bom que aqueles em cujas almas foi iniciada a obra da graça, comuniquem-se entre si. Quando Maria chegou, Isabel estava consciente de que estava se aproximando aquela que seria a mãe do grande Redentor. Ao mesmo tempo, foi cheia com o Espírito Santo, e sob a sua influência, declarou que Maria e ela esperavam filhos que seriam muito abençoados e felizes, e particularmente honrados e queridos para o Deus Altíssimo.
Maria, animada pelo discurso de Isabel, e também sob a influência do Espírito Santo, irrompeu em gozo, admiração e gratidão. Sabia que era pecadora e precisava do Salvador, e que, de modo contrário, não poderia regozijar-se em Deus mais do que como interessada em sua salvação por meio do Messias prometido. Aqueles que percebem a grande necessidade que têm de Cristo, e que estão desejosos de ter justiça e vida nEle, a estes enche de boas coisas, das melhores; e são abundantemente satisfeitos com as bênçãos que Ele dá. Ele satisfará os desejos daqueles que são pobres de espírito, que anelam por bênçãos espirituais, enquanto os auto-suficientes serão lançados fora, para bem longe.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|