Comentário Bíblico
Adventista
Crucificarem - (cba)
Mateus 27:35
Como Ele havia predito (ver Mateus 20:19; Mateus 26:2). A crucifixão foi realizada pelos soldados romanos (João 19:23). Em geral, os crucificados morriam devido à exposição e ao cansaço, depois de 12 horas aproximadamente. Contudo, em alguns casos, a morte não vinha antes de dois ou três dias. Marcos 15:25 afirma que Jesus foi crucificado na terceira hora, pela contagem judaica, ou cerca de 9h da manhã.
- 19 e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará. Mateus 20:19 2 Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. Mateus 26:2 23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte. Tomaram também a túnica; ora a túnica não tinha costura, sendo toda tecida de alto a baixo. João 19:23 25 E era a hora terceira quando o crucificaram. Marcos 15:25
Repartiram entre si as Suas vestes - (cba)
Mateus 27:35
A veste de Cristo foi dividida em quatro partes, uma para cada um dos soldados que participaram na execução; sobre a sua túnica lançaram sortes (João 19:23,24), como havia sido predito (Salmos 22:18).
- 23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte. Tomaram também a túnica; ora a túnica não tinha costura, sendo toda tecida de alto a baixo. 24 Pelo que disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será (para que se cumprisse a escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, e lançaram sortes). E, de fato, os soldados assim fizeram. João 19:23,24 18 Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes. Salmos 22:18
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
crucificarem
Mateus 27:35
A crucifixão era o pior castigo da época reservado para escravos e estrangeiros. Era, a mesmo tempo, fisicamente dolorosa e emocionalmente vergonhosa. Pregos perfuravam os pulsos e tornozelos, e as vitimas ficavam dependuradas na cruz imóveis, respirando com dificuldade. A vergonha decorria do fato de estarem despidas. A morte era vagarosa" ocorria, muitas vezes, depois de vários dias, pois nenhum dos órgãos vitais era afetado. A morte de Jesus foi incomum, pois ele faleceu em poucas horas. A explicação mais razoável é que tenha morrido por causa do coração partido.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Mateus 27:35-44
Costumava-se envergonhar os malfeitores com um letreiro que notificava o delito pelo qual sofriam. Assim, puseram um sobre a cabeça de Cristo, para sua reprovação, mas Deus o ignorou porque até esta acusação foi para sua honra.
Dois ladrões foram crucificados com Ele, ao mesmo tempo. Em sua morte foi contado com os pecadores, para que em nossa morte, sejamos contados com os santos. As zombarias e afrontas que Ele recebeu estão registradas aqui. os inimigos de Cristo trabalham intensamente para fazer com que os demais creiam em coisas a respeito da religião e do povo de Deus, que eles mesmos sabem ser falsas.
Os principais sacerdotes e escribas, e os anciãos escarneceram de Cristo por ser o Rei de Israel. Muita gente poderia gostar muito do Rei de Israel, se Ele houvesse descido da cruz; se eles pudessem ter seu reino sem a tribulação através da qual devem entrar agora. Mas se não há cruz, não há Cristo nem coroa. Aqueles que vão reinar com Ele devem estar dispostos a sofrer com Ele. Assim, pois, nosso Senhor Jesus, havendo empreendido a satisfação da justiça de Deus, o fez submetendo-se ao pior castigo dos homens. E a cada registro minuciosamente detalhado dos sofrimentos de Cristo, encontramos cumprida alguma predição dos profetas e dos Salmos.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 16 Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Salmos 22:16 20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor. 25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. 27 Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. João 20:20,25,27 10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós. Atos 4:10 24 Então o crucificaram, e repartiram entre si as vestes dele, lançando sortes sobre elas para ver o que cada um levaria. Marcos 15:24 34 Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas. Lucas 23:34 23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte. Tomaram também a túnica; ora a túnica não tinha costura, sendo toda tecida de alto a baixo. 24 Pelo que disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será (para que se cumprisse a escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, e lançaram sortes). E, de fato, os soldados assim fizeram. João 19:23,24 18 Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes. Salmos 22:18