Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Ramos que frutificam
Mateus 21:18-20
Ver Marcos 11:12-14. O Senhor estava com fome. Elerepresentava um povo faminto por frutas que deveriam ter, mas não recebeu de uma figueira aparentemente florescente. As necessidades espirituais não foram supridas para satisfazer as pessoas a quem Cristo havia prometido Sua vida salvar por Sua graça e justiça.
Quando o Senhor está com as pessoas que têm conhecimento e vantagens na iluminação espiritual, e quando comunicam o que receberam de Deus, são ramos que dão frutos. Eles recebem a rica bênção de Deus e são produtores de frutos. Como resultado seguro, nas mãos de Deus e sob a influência do Espírito Santo, eles são homens poderosos. Constantemente, eles representam perante o mundo a grande bondade de Deus, não apenas em termos espirituais, mas também em termos temporais. Eles prevalecerão; pois na verdade Deus está com eles ( Manuscrito 65, 1912 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Mateus 21:18-22
A maldição da figueira estéril, representa o estado dos hipócritas em geral, e assim nos ensina que Cristo busca o poder da religião naqueles que a professam, e o sabor dela naqueles que dizem possuí-la. Suas expectativas sobre os professos que florescem costumam frustrar-se; Ele vem a muitos buscando frutos, porém, só encontra folhas. Uma profissão falsa de fé frequentemente murcha neste mundo, e este é o efeito da maldição dada por Cristo. A figueira que não possuía frutos logo perdeu as suas folhas. Isto representa em particular o estado da nação e do povo judeu. Nosso Senhor só encontrou neles folhas. Depois que rejeitaram a Cristo, a cegueira e a dureza de coração lhes foram acrescentadas até serem derrotados e desarraigados de seu lugar e de sua nação. o Senhor foi justo nisto. Temamos muito a condenação pronunciada para a figueira estéril.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 6 Uma voz diz: Clama. Respondi eu: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua beleza como a flor do campo. 7 Seca-se a erva, e murcha a flor, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva. 8 Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaías 40:6-8 20 Quando passavam na manhã seguinte, viram que a figueira tinha secado desde as raízes. 21 Então Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Olha, Mestre, secou-se a figueira que amaldiçoaste. Marcos 11:20,21 10 e o rico no seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11 Pois o sol se levanta em seu ardor e faz secar a erva; a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece; assim murchará também o rico em seus caminhos. Tiago 1:10,11