Comentário Bíblico
Adventista
Não mates os sábios - (cba)
Daniel 2:24
A primeira preocupação de Daniel foi rogar pelos sábios de Babilônia, para que a sentença de morte sobre eles fosse anulada. Eles não tinham feito nada para ganhar o indulto, mas foram salvos por causa da presença de um justo em seu meio. Isso acontece com frequência. Os justos são "o sal da terra". Eles têm a qualidade de preservar. Devido à presença de Paulo no navio, os marinheiros e todos a bordo foram salvos (Atos 27:24). Os ímpios não sabem o quanto devem aos justos. Contudo, com frequência os ímpios ridicularizam e perseguem aqueles a quem deveriam agradecer pela preservação de sua vida.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Daniel 2:24-30
Daniel faz com que a opinião do rei mude em relação aos seus magos e adivinhos. A insuficiência das criaturas deve levar-nos à absoluta suficiência do Criador. Existe um que é capaz de fazer por nós, e dar-nos a conhecer àquilo que ninguém na terra é capaz de fazer ou dar a conhecer; de modo específico, a obra da redenção e os desígnios secretos do amor de Deus a nosso favor estão disponíveis a todos na terra.
Daniel confirmou ao rei a sua opinião de que o sonho era de grande consequência, com referência aos assuntos e mudanças,deste mundo inferior.
Que aqueles a quem Deus tem favorecido e honrado grandemente, deixem de lado toda a opinião de sua própria sabedoria e valor, para que somente o Senhor seja louvado pelo bem que eles tiverem e fizerem.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 15 pois disse a Arioque, capitão do rei: Por que é o decreto do rei tão urgente? Então Arioque explicou o caso a Daniel. Daniel 2:15 12 Então o rei muito se irou e enfureceu, e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilônia. 13 saiu, pois, o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos. Daniel 2:12,13 24 dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo. Atos 27:24
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.

Sábado 11/1 - Daniel 2: Um Capítulo Para Ajudar Ateus e Fortalecer Cristãos - Leandro Quadros

Domingo 12/01 - Deus Se Revela de Várias Formas - Leandro Quadros - Escola Sabatina - Daniel 2

Segunda 13/01 - Como Reagir Em Momentos de Crise - Daniel 2 - Leandro Quadros - Escola Sabatina

Terça 14/01 - o Sonho Profético de Nabucodonosor - Parte 1 - Daniel 2 - Leandro Quadros - a Estátua

Quarta 15/01 - Deus Não Adivinha: Ele Sabe o Futuro - Leandro Quadros - Daniel 2 - a Estátua

Sábado 15/2 - Daniel 7: Recapitulação e Ampliação de Daniel 2 - Lição 8 - Leandro Quadros

Quinta 16/01 - Nem Esquerda, Nem Direita: o Domínio Será de Jesus Cristo - Leandro Quadros Daniel 2

Domingo 23/2 - Paralelismos Entre Daniel 2, 7 e 8 - Daniel 8 - Leandro Quadros - Escola Sabatina
