Comentário Bíblico
Adventista
Designasse o tempo - (cba)
Daniel 2:16
Uma das coisas que enfureceram o rei era que os sábios estavam tentando adiar a resposta (ver com. de Daniel 2:8). Obviamente o rei ainda estava perturbado com o sonho, e pode ter ficado feliz com a perspectiva de uma solução para o mistério que lhe incomodava. Visto que Daniel não tinha sido consultado previamente, o rei deve ter julgado justo dar-lhe uma oportunidade. Em seu contato prévio com esse jovem judeu cativo, com certeza Nabucodonosor tinha ficado impressionado positivamente com a sinceridade e habilidade de Daniel. A fidelidade prévia de Daniel nas pequenas coisas abriu as portas para as maiores.
Interpretação - (cba)
Daniel 2:16
A solicitação de Daniel diferia do pedido dos caldeus. Os sábios pediram que o rei lhes contasse o sonho. Daniel pediu apenas tempo, e assegurou ao rei que a interpretação seria dada.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Daniel 2:14-23
Daniel orou humildemente para que Deus revelasse o sonho do rei e o seu significado. Os amigos que oram são amigos valiosos, e é bom que os homens melhores e de maior posição desejem a oração dos demais a seu favor. Mostremos que valorizamos tanto os nossos amigos quanto as suas orações.
Eles oravam de forma específica. Podemos esperar somente como dádiva da graça de Deus aquilo que pedirmos em oração. Por meio da oração, o Senhor permite que expressemos as nossas necessidades e as nossas cargas. A sua petição a Deus tinha como motivo o perigo que estavam correndo.
A misericórdia pela qual Daniel e os seus amigos oravam lhes foi concedida. A oração eficaz do justo pode muito em seus efeitos. Daniel estava agradecido a Deus, por fazer-lhe saber aquilo que foi capaz de salvar tanto a sua vida como a de seus amigos. Devemos estar agradecidos a Deus por dar a conhecer a grandiosa salvação da alma, àqueles que estão entre os sábios e prudentes do mundo!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 9 se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. portanto dizei-me o sonho, para que eu saiba que me podeis dar a sua interpretação. 10 Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu. 11 A coisa que o rei requer é difícil, e ninguém há que a possa declarar ao rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne mortal. Daniel 2:9-11 18 E ao fim dos dias, depois dos quais o rei tinha ordenado que fossem apresentados, o chefe dos eunucos os apresentou diante de Nabucodonozor. 19 Então o rei conversou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso ficaram assistindo diante do rei. Daniel 1:18,19
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.

Sábado 11/1 - Daniel 2: Um Capítulo Para Ajudar Ateus e Fortalecer Cristãos - Leandro Quadros

Domingo 12/01 - Deus Se Revela de Várias Formas - Leandro Quadros - Escola Sabatina - Daniel 2

Segunda 13/01 - Como Reagir Em Momentos de Crise - Daniel 2 - Leandro Quadros - Escola Sabatina

Terça 14/01 - o Sonho Profético de Nabucodonosor - Parte 1 - Daniel 2 - Leandro Quadros - a Estátua

Quarta 15/01 - Deus Não Adivinha: Ele Sabe o Futuro - Leandro Quadros - Daniel 2 - a Estátua

Sábado 15/2 - Daniel 7: Recapitulação e Ampliação de Daniel 2 - Lição 8 - Leandro Quadros

Quinta 16/01 - Nem Esquerda, Nem Direita: o Domínio Será de Jesus Cristo - Leandro Quadros Daniel 2

Domingo 23/2 - Paralelismos Entre Daniel 2, 7 e 8 - Daniel 8 - Leandro Quadros - Escola Sabatina
