Comentário Bíblico
Adventista
Os fariseus murmuravam - (cba)
Mateus 9:34
Ver com. de Mateus 12:24. Talvez desesperados para silenciar a Cristo ou colocar o povo contra Ele, os fariseus tentaram fazer com que cressem que Seu poder para realizar milagres era evidência de que Cristo estava unido com Satanás. O fato de Mateus não registrar resposta da parte de Jesus sugere a possibilidade de que os fariseus não tenham afirmado isso em Sua presença, mas sim entre o povo.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Mateus 9:32-34
De ambos, melhor é um demônio mudo do que um que blasfeme. As curas de Cristo vão à raiz, e eliminam o efeito e a causa; abrem os lábios desfazendo o poder de Satanás na alma.
Nada pode convencer a quem está sob o poder do orgulho. Crerão em qualquer coisa, por mais falsa ou absurda que seja, ao invés de crerem nas sagradas Escrituras; assim mostram a inimizade de seus corações contra o santo Deus.
- Veja também

Cristo Triunfante, Pág. 268

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 321

E Recebereis Poder, Pág. 35
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 23 E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? 24 Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mateus 12:23,24 22 E os escribas que tinham descido de Jerusalém diziam: Ele está possesso de Belzebu; e: É pelo príncipe dos demônios que expulsa os demônios. Marcos 3:22 15 Mas alguns deles disseram: É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios. Lucas 11:15 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20 20 Respondeu a multidão: Tens demônio; quem procura matar-te? João 7:20