Comentário Bíblico
Adventista
Quando chegou à casa (ARC) - (cba)
Mateus 9:28
Embora não esteja especificado, pode ter sido a easa de Pedro. O uso do artigo definido indica que era uma casa específica, talvez a que o próprio Jesus morava enquanto esteve em Cafarnaum (ver com. de Marcos 1:29). Não se menciona a razão de Jesus não ter curado os cegos na rua.
Credes - (cba)
Mateus 9:28
Se os cegos não tivessem exercido fé, Cristo não teria exercido Seu poder em favor deles. A fé humana deve surgir para se encontrar e se unir com o poder de Deus a fim de que as bênçãos, físicas ou espirituais, sejam dadas e recebidas (ver Hebreus 11:6).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Mateus 9:27-31
Nessa época os judeus esperavam que o Messias aparecesse; estes cegos souberam e proclamaram nas ruas de Cafarnaum que Ele havia chegado, e que era Jesus. os que pela providência de Deus têm perdido a sua vista física, pela graça de Deus podem ter os olhos de seu entendimento plenamente iluminados. Sejam quais forem as nossas necessidades e cargas, não necessitamos mais de provisão e apoio do que participar da misericórdia do nosso Senhor Jesus. Em Cristo há o suficiente para todos. Eles o seguiram gritando em voz alta. Jesus ia provar a sua fé, e nos ensinaria a orar sempre e não desanimar, ainda que a resposta não chegue de imediato. Eles seguiram a Cristo e seguiram-no clamando. A grande pergunta é: "Crede vós?" A natureza pode nos tornar fervorosos, mas somente a graça é capaz de gerar a fé.
Cristo tocou os seus olhos. Ele dá vista às almas cegas pelo poder de sua graça, que vai unida à sua Palavra e realiza a cura com base na fé deles. os que apelam a Cristo serão tratados não conforme as suas fantasias nem no que professam crer, mas conforme a sua fé.
Às vezes Cristo ocultava seus milagres porque não queria dar ocasião ao engano que prevalecia entre os judeus, de que seu Messias seria um príncipe transitório, e assim dar ocasião a que o povo intentasse promover tumultos e sedições.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 14 Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. Mateus 8:14 36 Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. Mateus 13:36 22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã. Mateus 9:22 2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Mateus 8:2 58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58 23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes! - tudo é possível ao que crê. 24 Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade. Marcos 9:23,24 48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e prodígios, de modo algum crereis. 49 Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce antes que meu filho morra. 50 Respondeu-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe dissera, e partiu. João 4:48-50 26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? 40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:26,40