Comentário Bíblico
Adventista
Que haviam descido de Jerusalém - (cba)
Marcos 3:22
Ver Lucas 5:17. Estes eram provavelmente alguns dos espias que seguiram os passos de Jesus, durante todo o Seu ministério na Galileia, em obediência às ordens do Sinédrio (ver com. de Marcos 2:6).
- 17 Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar. Lucas 5:17 6 Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Marcos 2:6
Possesso de Belzebu - (cba)
Marcos 3:22
Ver com. de Mateus 12:24.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 3:22-30
Era claro que a doutrina do Senhor Jesus Cristo tinha a tendência direta de aniquilar o poder do Diabo; e também era claro que a sua expulsão dos corpos das pessoas confirmava esta doutrina. Como consequência, Satanás não podia suportar este desígnio. o Senhor Jesus Cristo fez uma advertência espantosa contra pronunciar palavras tão perigosas quanto estas. É verdade que o Evangelho promete o perdão para os maiores pecados, e para os maiores pecadores, porque Cristo comprou o perdão. Porém, pelo pecado de blasfêmia contra o bendito Espírito Santo, estes se opuseram aos dons do Espírito Santo, concedidos à Igreja após a ascensão do Senhor Jesus Cristo. Tal é a inimizade do coração, que aqueles que não são convertidos prefeririam que os crentes estivessem fazendo uma obra demoníaca, quando os pecadores são levados ao arrependimento e à nova vida.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 1 Foram ter com Jesus os fariseus, e alguns dos escribas vindos de Jerusalém, Marcos 7:1 1 Então chegaram a Jesus uns fariseus e escribas vindos de Jerusalém, e lhe perguntaram: Mateus 15:1 17 Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar. Lucas 5:17 6 Mas eu sou verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo. Salmos 22:6 34 Os fariseus, porém, diziam: É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios. Mateus 9:34 25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? Mateus 10:25 24 Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mateus 12:24 15 Mas alguns deles disseram: É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios. Lucas 11:15 20 Respondeu a multidão: Tens demônio; quem procura matar-te? João 7:20 48 Responderam-lhe os judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que tens demônio? 52 Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte! João 8:48,52 22 Celebrava-se então em Jerusalém a festa da dedicação. E era inverno. João 10:22