Comentário Bíblico
Adventista
Torre de Éder - (cba)
Gênesis 35:21
Continuando rumo ao sul, Jacó se deteve um pouco além de Migdal 'Eder, que significa "torre do rebanho". As torres de vigia eram comumente erigidas para a conveniência dos pastores de ovelhas ao guardarem seus rebanhos e para proteção contra inimigos que se aproximavam (2 Reis 18:8; 2 Crônicas 26:10; 2 Crônicas 27:4). O local desta torre em particular é incerto.
- 8 Feriu os filisteus até Gaza e os seus termos, desde a torre dos atalaias até a cidade fortificada. 2 Reis 18:8 10 Edificou torres no deserto, e cavou muitos poços, porque tinha muito gado tanto nos vales como nas campinas; e tinha lavradores e vinhateiros nos montes e nos campos férteis, pois era amigo da agricultura. 2 Crônicas 26:10 4 Também edificou cidades na região montanhosa de Judá, e castelos e torres nos bosques. 2 Crônicas 27:4
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 35:21-29
Mostra-se a profunda aflição que foi o pecado de Rúben: "e Israel o soube ". Não foi dito nada mais; porém, isto é o suficiente. Rúben pensou que o seu pai nunca o saberia; porém, os que prometem segredo ao pecar, geralmente se desiludem.
A idade e a morte de Isaque foram registrados, mesmo tendo morrido depois que José foi vendido ao Egito. Isaque viveu cerca de quarenta anos após ter feito seu testamento (Gênesis 27:2). Não morreremos uma hora mais cedo por colocarmos o nosso coração e a nossa casa em ordem; portanto, será bem melhor se o fizermos agora.
Esta passagem destaca de modo particular o acordo de Esaú e Jacó quanto ao funeral de seu pai, para mostrar como Deus havia mudado a mente de Esaú prodigiosamente. É horrível ver os parentes que brigam sobre as tumbas de seus entes queridos e amigos, por causa de uns poucos bens deste mundo, enquanto eles mesmos também estão perto de partirem.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |