Comentário Bíblico
Adventista
Nota - (cba)
Gênesis 35:14-16
Após a traição de Simeão e Levi em Siqué m, Jacó foi forçado a se mudar. Partindo para o sul (1), ele erigiu um alt ar em Betel; (2) então, provavelmente para evitar os hostis jebuseus em Jerusalém, ele foi para Efrata (mais tarde conhecida como Belém). Depois, continuou sua jornada (3) para Hebrom (cerca de 80 km ao sul de Siquém), para onde Esaú e Isaque havia pouco tinham se mudado saindo de Berseba, enquanto Jacó estava em Harã.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 35:6-15
O consolo que os santos possuem nas sagradas ordenanças não é tanto de Betel, a casa de Deus, como de "El-bet-el", o Deus da casa. Os mandamentos tornam-se coisas vazias se não nos encontrarmos com Deus neles. Jacó enterrou Débora ali, a serva dedicada de Rebeca. A sua morte foi profundamente lamentada. Os antigos empregados da família, que têm sido fiéis e úteis durante o tempo em que têm servido, devem ser respeitados.
Deus apareceu a Jacó. Renovou o seu pacto com ele. Ele é o Deus Todo-poderoso, Onipotente, capaz de cumprir a promessa no devido tempo, sustentar-nos e de dar provisão para nós durante a época má.
Promete duas coisas: que Ele será o pai de uma grande nação e o dono de uma boa terra. Estas duas promessas tinham um significado espiritual, tendo Jacó uma certa noção disso, ainda que esta não fosse tão clara e definida como temos agora. Cristo é a semente prometida, e o céu é a terra prometida; o primeiro é o fundamento, e o segundo, a culminação de todos os favores de Deus.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |