Comentário Bíblico
Adventista
E tirou o calçado - (cba)
Rute 4:8
O contexto revela com clareza que foi o parente mais chegado que tirou o próprio calçado e o deu a Boaz, confirmando, assim, a transferência a Boaz do seu direito de resgate. O autor de Rute não está necessariamente explicando uma cerimônia desconhecida de seus leitores, como pensam alguns comentaristas. Ele simplesmente chama a atenção para o fato de que, nesse caso, a parte humilhante da cerimônia, ou seja, o cuspir no rosto ou no chão, foi omitida.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Rute 4:1-8
Toda a questão dependia das leis que foram dadas por Moisés a respeito da herança e, sem dúvida, toda a questão foi conduzida de maneira regular e legal. o parente mais próximo rejeitou a oferta, quando soube das condições. Semelhantemente, muitos rejeitam a redenção; não estão dispostos a desposar a religião; ouvem boas coisas sobre ela, e nada têm a dizer em contrário, mas estão dispostos a desligar-se dela, e não querem unir-se a ela por medo de perderem a sua própria herança neste mundo, o remidor renunciou o seu direito em favor de Boaz. Todos os que se reconhecem como verdadeiros israelitas, em quem não há engano, devem tomar consciência do trato justo e honesto em tudo o que se refere a contratos e negócios; encontrarão que a melhor maneira de proceder é conforme a honestidade.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |