Comentário Bíblico
Adventista
Para que não prejudique - (cba)
Rute 4:6
O entusiasmo do parente mais chegado em adquirir a terra, quando o único aspecto da negociação parecia ser a perspectiva de obter lucros, e sua perda imediata de interesse, ao saber da possibilidade de ter de exercer sacrifício próprio e incorrer em perdas financeiras, parecem distingui-lo como homem avarento, semelhante ao rico louco de Lucas 12:13-21. O parente mais chegado não se mostra disposto a se casar com Rute. Evidentemente, ele não tinha filhos que pudessem herdar seu patrimônio. Se ele se casasse com Rute, o primeiro filho que nascesse dessa união seria considerado descendente do falecido esposo de Rute. Nesse caso, tanto a porção de terra que viesse a comprar de Noemi quanto suas propriedades pessoais passariam aos filhos de Rute. O fato de Rute ser uma moabita não parece ter influenciado sua decisão.
Quanto a Boaz, duas razões podem tê-lo levado a querer comprar a terra e casar-se com Rute. É possível que fosse viúvo e tivesse um ou mais filhos adultos. Por outro lado, a história apresenta evidências de que Boaz sinceramente respeitava e amava Rute. Ele não se importou com o fato de que o filho que teria com Rute seria considerado descendente do falecido marido, e que a propriedade que estava adquirindo de Noemi seria herdada pelo filho de Rute e não pelos filhos que ele possivelmente tinha de um casamento anterior. Além disso, Boaz certamente não era preconceituoso. Sua própria mãe pode ter sido Raabe de Jericó (ver com. de Rute 1:1).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Rute 4:1-8
Toda a questão dependia das leis que foram dadas por Moisés a respeito da herança e, sem dúvida, toda a questão foi conduzida de maneira regular e legal. o parente mais próximo rejeitou a oferta, quando soube das condições. Semelhantemente, muitos rejeitam a redenção; não estão dispostos a desposar a religião; ouvem boas coisas sobre ela, e nada têm a dizer em contrário, mas estão dispostos a desligar-se dela, e não querem unir-se a ela por medo de perderem a sua própria herança neste mundo, o remidor renunciou o seu direito em favor de Boaz. Todos os que se reconhecem como verdadeiros israelitas, em quem não há engano, devem tomar consciência do trato justo e honesto em tudo o que se refere a contratos e negócios; encontrarão que a melhor maneira de proceder é conforme a honestidade.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |