Comentário Bíblico
Adventista
A ninguém o dissessem - (cba)
Marcos 7:36
Jesus ordenou isso muitas vezes àqueles a quem foram realizados milagres incomuns de cura (ver Mateus 8:4; Mateus 9:30; Mateus 12:16; Mateus 17:9; Marcos 5:43; etc.; ver com. de Marcos 1:44). Nesta região predominantemente gentílica a razão para o silêncio pode ter sido o desejo de evitar despertar a espectativa popular de que o ministério do qual, até então, muito tinham ouvido, seria repetido ali de forma ampla. Os pagãos também não estavam preparados para compreender a verdadeira natureza da mensagem de Cristo. Mas, onde encontrou gentios que deram provas de grande fé, Jesus os honrou.
- 4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Mateus 8:4 30 E os olhos se lhes abriram. Jesus ordenou-lhes terminantemente, dizendo: Vede que ninguém o saiba. Mateus 9:30 16 e advertiu-lhes que não o dessem a conhecer; Mateus 12:16 9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos. Mateus 17:9 43 Então ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que lhe dessem de comer. Marcos 5:43 44 dizendo-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Marcos 1:44
Quanto mais - (cba)
Marcos 7:36
O contraste entre o pedido de Jesus e a reação das pessoas mostra a profunda impressão causada pelos milagres. Certamente seria muito difícil para eles manter silêncio a respeito desses grandes eventos testemunhados na história de Israel. Esses eventos evidenciavam a divindade de Cristo.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 7:31-37
Nesta passagem temos a cura de um homem surdo e gago. Aqueles que trouxeram este pobre homem ao Senhor Jesus Cristo, suplicaram-lhe que examinasse o caso e que colocasse o seu poder em ação. o nosso Senhor utilizou mais atos externos do que de costume no caso desta cura. Estes eram sinais exclusivos do poder de Cristo para curar o homem, para exortar a sua fé, e a fé daqueles que o trouxeram. Ainda que encontremos uma grande diversidade nos casos e modos de aliviar aqueles que recorreram a Cristo, todos, contudo, tiveram o alívio que buscaram. Assim, continuam sendo a grande preocupação de nossas almas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 44 dizendo-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. 45 Ele, porém, saindo dali, começou a publicar o caso por toda parte e a divulgá-lo, de modo que Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todos os lados iam ter com ele. Marcos 1:44,45 12 E ele lhes advertia com insistência que não o dessem a conhecer. Marcos 3:12 43 Então ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que lhe dessem de comer. Marcos 5:43 26 Depois o mandou para casa, dizendo: Mas não entres na aldeia. Marcos 8:26 4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Mateus 8:4
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.

Jesus Aboliu as Leis de Levítico 11 Em Mateus 15:11 e Marcos 7:19? Carne de Porco - Romanos 15
