Comentário Bíblico
Adventista
De novo, Se retirou - (cba)
Marcos 7:31
[A cura de um surdo e gago, Marcos 7:31-37]. A respeito da região à qual Marcos se refere, da qual Cristo, “Se retirou”, ver com. de Mateus 15:21. Mateus não diz nada sobre a rota seguida por Jesus na viagem de regresso da Fenícia.
- 31 Tendo Jesus partido das regiões de Tiro, foi por Sidom até o mar da Galiléia, passando pelas regiões de Decápolis. 32 E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. 33 Jesus, pois, tirou-o de entre a multidão, à parte, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua; 34 e erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te. 35 E abriram-se-lhe os ouvidos, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. 36 Então lhes ordenou Jesus que a ninguém o dissessem; mas, quando mais lho proibia, tanto mais o divulgavam. 37 E se maravilhavam sobremaneira, dizendo: Tudo tem feito bem; faz até os surdos ouvir e os mudos falar. Marcos 7:31-37 21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom. Mateus 15:21
Terras - (cba)
Marcos 7:31
Literalmente, “fronteiras”; aqui, significa “território”.
Sidom - (cba)
Marcos 7:31
Evidências textuais favorecem a leitura “através de Sidom”, o que significa que, a partir da vizinhança de Tiro, Jesus foi mais longe em direção ao norte, antes de Se dirigir a leste e ao sul na direção de Decápolis (cf. DTN, 404).
Mar da Galileia - (cba)
Marcos 7:31
Provavelmente prosseguindo para o sul ao longo da costa oriental do lago.
Decápolis - (cba)
Marcos 7:31
Ver com. de Mateus 4:25.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 7:31-37
Nesta passagem temos a cura de um homem surdo e gago. Aqueles que trouxeram este pobre homem ao Senhor Jesus Cristo, suplicaram-lhe que examinasse o caso e que colocasse o seu poder em ação. o nosso Senhor utilizou mais atos externos do que de costume no caso desta cura. Estes eram sinais exclusivos do poder de Cristo para curar o homem, para exortar a sua fé, e a fé daqueles que o trouxeram. Ainda que encontremos uma grande diversidade nos casos e modos de aliviar aqueles que recorreram a Cristo, todos, contudo, tiveram o alívio que buscaram. Assim, continuam sendo a grande preocupação de nossas almas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 24 Levantando-se dali, foi para as regiões de Tiro e Sidom. E entrando numa casa, não queria que ninguém o soubesse, mas não pode ocultar-se; Marcos 7:24 29 Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia; e, subindo ao monte, sentou-se ali. Mateus 15:29 20 Ele se retirou, pois, e começou a publicar em Decápolis tudo quanto lhe fizera Jesus; e todos se admiravam. Marcos 5:20 25 De sorte que o seguiam grandes multidões da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e dalém do Jordão. Mateus 4:25 21 Ai de ti, Corazin! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito elas se teriam arrependido em cilício e em cinza. Mateus 11:21 18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos - Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Mateus 4:18
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.

Jesus Aboliu as Leis de Levítico 11 Em Mateus 15:11 e Marcos 7:19? Carne de Porco - Romanos 15
