Comentário Bíblico
Adventista
Jamais vimos coisa assim! - (cba)
Marcos 2:12
O homem que fora à presença de Jesus com um profundo senso de necessidade, partiu com uma alegria triunfante, enquanto aqueles que se aproximaram com presunção, orgulho e malícia, foram embora “mudos de espanto e esmagados pela derrota” (DTN, 270).
O espírito com o qual os homens vão a Jesus determina se encontrarão nEle uma escada para o Céu ou uma pedra de tropeço para a destruição (ver Mateus 21:44; Lucas 2:34; 1 Pedro 2:8).
- 44 E quem cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó. Mateus 21:44 34 E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição, Lucas 2:34 8 e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 1 Pedro 2:8
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 2:1-12
A desgraça deste homem fez com que tivessem de transportá-lo desta maneira, e mostra o estado de sofrimento da vida humana; foi uma demonstração de bondade dos que assim o transportavam, e ensina a compaixão que deveria existir no homem para com os seus semelhantes que têm dificuldades. A fé firme e verdadeira, é capaz de trabalhar de diversas maneiras, porém, será aceita e aprovada por Jesus Cristo. O pecado é a causa de todas as nossas dores e enfermidades. A maneira de eliminar o efeito é eliminar a causa. o perdão do pecado golpeia a raiz de todas as enfermidades. o Senhor Jesus Cristo provou que tem poder para perdoar pecados, quando mostrou o seu poder para curar o homem que era paralítico.
A cura das enfermidades era também uma figura do perdão dos pecados, porque o pecado é a enfermidade da alma. Quando o pecado é perdoado, esta enfermidade é curada. Quando vemos a obra que o Senhor Jesus Cristo faz ao curar o corpo e a alma das pessoas, devemos reconhecer que jamais vimos algo igual.
A maioria dos homens se considera íntegra; eles não sentem necessidade de um médico; portanto, desprezam ou rejeitam a Cristo e o seu Evangelho. o pecador humilde e convicto, que já não tem mais qualquer esperança de auxílio, exceto do Salvador, mostrará a sua fé recorrendo a Ele sem demora.
- Veja também

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 269

A Ciência do Bom Viver, Pág. 77
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 27 E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! Marcos 1:27 8 E as multidões, vendo isso, temeram, e glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens. Mateus 9:8 23 E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? Mateus 12:23 16 O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. Lucas 7:16 31 de modo que a multidão se admirou, vendo mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, cegos a ver; e glorificaram ao Deus de Israel. Mateus 15:31 26 E, tomados de pasmo, todos glorificavam a Deus; e diziam, cheios de temor: Hoje vimos coisas extraordinárias. Lucas 5:26 13 e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus. Lucas 13:13 15 Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; Lucas 17:15 21 Mas eles ainda os ameaçaram mais, e, não achando motivo para os castigar, soltaram-nos, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; Atos 4:21 33 E, expulso o demônio, falou o mudo e as multidões se admiraram, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mateus 9:33 31 Contudo muitos da multidão creram nele, e diziam: Será que o Cristo, quando vier, fará mais sinais do que este tem feito? João 7:31 32 Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. João 9:32