Comentário Bíblico
Adventista
Que necessidade mais temos [...]? - (cba)
Lucas 22:71
Ver com. de Mateus 26:65,66. Esta foi a terceira condenação de Jesus nas mãos dos líderes judeus e a terceira cena de forte agressão e zombaria subsequentes (DTN, 714). Se não fosse pela presença repressora dos soldados romanos, sem dúvida, Jesus teria sido assassinado pela turba ali mesmo na presença do Sinédrio.
Se Cristo não fosse quem afirmava ser, os líderes judeus estariam absolutamente corretos. Mas como Jesus de fato era o que dizia ser, eles se encontravam irremediavelmente enganados.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Lucas 22:63-71
Aqueles que condenaram a Jesus como blasfemo, eram na realidade os mais vis blasfemos. Jesus fez referência à sua Segunda vinda como prova completa de que Ele era o Cristo, para confusão deles, posto que não reconheceriam a prova que os deixaria convictos. Reconhece perante eles que é o Filho de Deus, mesmo sabendo que esta declaração o levaria ao sofrimento. Eles basearam a condenação do Senhor nesta declaração. Tendo os olhos cegos, precipitaram-se. Meditemos neste assombroso episódio, e consideremos aquEle que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que agora acabais de ouvir a sua blasfêmia. 66 Que vos parece? Responderam eles: É réu de morte. Mateus 26:65,66 63 Então o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que precisamos ainda de testemunhas? 64 Acabais de ouvir a blasfêmia; que vos parece? E todos o condenaram como réu de morte. Marcos 14:63,64