Comentário Bíblico
Adventista
Sete - (cba)
Juízes 16:7
Alguns achavam que este número tinha poder particular. Deve-se notar que o cabelo de Sansão, a última evidência de sua consagração a Deus, foi dividido em sete tranças (Juízes 16:13). Talvez ele já estivesse revelando inconscientemente parte de seu segredo.
Tendões - (cba)
Juízes 16:7
“Tiras de couro” (NVI), “cordas de arcos ainda frescas” (B]). O exato sentido da palavra hebraica é incerto. É utilizada para cordas de arcos e cordas que sustêm barracas. É possível que se refira a cordas de tripa feitas dos intestinos ou nervos dos animais.
Frescos - (cba)
Juízes 16:7
No heb., lah, “úmido”, “fresco”, “verde” (KJV). O significado depende do objeto ao qual é aplicado.
Como qualquer outro homem - (cba)
Juízes 16:7
Ou seja, sem possuir mais força do que um homem comum.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 16:4-17
Sansão foi levado mais de uma vez à maldade e ao perigo por amor às mulheres; contudo, não aprendeu com tais advertências, e pela terceira vez caiu na mesma armadilha.
Desta vez foi fatal. A libertinagem é uma das coisas que arrebatam o coração. É um poço profundo em que muitos têm caído, e do qual poucos têm escapado, e isto por um milagre da misericórdia, com a perda de sua reputação e a inutilização quase total, exceto de sua alma. A angústia do sofrimento é dez mil vezes maior do que todos os prazeres do pecado.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 10 Disse, pois, Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me agora com que poderia ser a amarrado. Juízes 16:10 17 Então perguntou Saul a Mical: Por que assim me enganaste, e deixaste o meu inimigo ir e escapar? Respondeu Mical a Saul: Porque ele me disse: Deixa-me ir! Por que hei de matar-te? 1 Samuel 19:17 2 Respondeu Davi ao sacerdote Aimeleque: O rei me encomendou um negócio, e me disse: Ninguém saiba deste negócio pelo qual eu te enviei, e o qual te ordenei. Quanto aos mancebos, apontei-lhes tal e tal lugar. 3 Agora, pois, que tens à mão? Dá-me cinco pães, ou o que se achar. 1 Samuel 21:2,3 10 E quando Áquis perguntava: Sobre que parte fizestes incursão hoje? Davi respondia: Sobre o Negebe de Judá; ou: Sobre o Negebe dos jerameelitas; ou: Sobre o Negebe dos queneus. 1 Samuel 27:10 19 O lábio veraz permanece para sempre; mas a língua mentirosa dura só um momento. Provérbios 12:19 7 Não convém ao tolo a fala excelente; quanto menos ao príncipe o lábio mentiroso! Provérbios 17:7 8 E por que não dizemos: Façamos o mal para que venha o bem? - como alguns caluniosamente afirmam que dizemos; a condenação dos quais é justa. Romanos 3:8 7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7 9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, Colossenses 3:9