Comentário Bíblico
Adventista
Fixou com um pino - (cba)
Juízes 16:14
Literalmente, “ela o golpeou com o pino”. Parece ser uma expressão técnica para o ato de tecer a trama que bate com força na urdidura. É evidente que esse pino era a lançadeira do tecelão, deduzido da expressão “pino de tear” neste verso.
Despertou [...] e arrancou o pino - (cba)
Juízes 16:14
O verbo hebraico utilizado aqui significa basicamente “levantar-se” (NTLH), como em Juízes 16:3. Era comum utilizar a palavra como referência a arrancar estacas de barracas, de onde o uso também assumiu o significado de “partir” (KJV). Os dois sentidos se encaixam nesse contexto. De qualquer maneira, nos esforços de Sansão para se livrar do tear ao qual estava preso, ele arrancou o tear e o despedaçou. É possível que tenha saído furiosamente com a teia, o tecido inacabado em seus cabelos e com a lançadeira e partes do tear agarrados a ele.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 16:4-17
Sansão foi levado mais de uma vez à maldade e ao perigo por amor às mulheres; contudo, não aprendeu com tais advertências, e pela terceira vez caiu na mesma armadilha.
Desta vez foi fatal. A libertinagem é uma das coisas que arrebatam o coração. É um poço profundo em que muitos têm caído, e do qual poucos têm escapado, e isto por um milagre da misericórdia, com a perda de sua reputação e a inutilização quase total, exceto de sua alma. A angústia do sofrimento é dez mil vezes maior do que todos os prazeres do pecado.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 13 E depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras, e da nossa grande culpa, ainda assim tu, ó nosso Deus, nos tens castigado menos do que merecem as nossas iniqüidades, e ainda nos deixaste este remanescente; 14 tornaremos, pois, agora a violar os teus mandamentos, e a aparentar-nos com os povos que cometem estas abominações? Não estarias tu indignado contra nós até de todo nos consumires, de modo que não ficasse restante, nem quem escapasse? Esdras 9:13,14 43 Muitas vezes os livrou; mas eles foram rebeldes nos seus desígnios, e foram abatidos pela sua iniqüidade. Salmos 106:43