Comentário Bíblico
Adventista
E lhe vazaram os olhos - (cba)
Juízes 16:21
Uma punição apropriada. O profano desejo de Sansão de contemplar a beleza de mulheres ímpias o havia levado de uma experiência pecaminosa a outra, tornando-se a causa imediata de sua captura pelos filisteus.
Os filisteus escolheram poupar a vida de Sansão evidentemente para sustentar a vaidade de tão grande conquista. Eles temiam que ele recuperasse a sua tremenda força a qualquer momento. Para segurança deles, arrancaram seus olhos (ARC). É possível que os tenham queimado com ferro quente ou os perfurado com instrumento cortante. Os dois métodos foram utilizados na Antiguidade.
Virava um moinho - (cba)
Juízes 16:21
Eles o obrigaram a fazer girar um pesado moinho, da mesma forma como o faziam com bois ou jumentos.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 16:18-21
Observe os efeitos fatais da falsa segurança. Satanás destrói os homens afagando-os, para que adquiram uma boa opinião de sua própria firmeza, e assim os leva a não se importar com coisa alguma, nem temer qualquer perigo. E então lhes rouba sua força e honra, e os leva cativos à sua vontade. Enquanto dormimos, os nossos inimigos espirituais trabalham. os olhos de Sansão foram a porta de entrada para seu pecado (Juízes 16:1), e agora seu castigo começa pelos olhos. os filisteus o deixaram cego, e assim ele teve tempo de recordar que sua própria luxúria o tinha cegado antes. A melhor maneira de preservar os olhos é tirá-los da vaidade que se contempla. Aprendamos com a queda de Sansão, velemos cuidadosamente contra todas as concupiscências carnais, porque toda nossa glória se vai e nossa defesa nos abandona quando profanamos a nossa separação com Deus, na qualidade de nazireus espirituais.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 22 Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido. Provérbios 5:22 14 Dos seus próprios caminhos se fartará o infiel de coração, como também o homem bom se contentará dos seus. Provérbios 14:14 19 Nenhum dos que se dirigirem a ela, tornara a sair, nem retomará as veredas da vida. Provérbios 2:19 7 Degolaram os filhos de Zedequias à vista dele, vasaram-lhe os olhos, ataram-no com cadeias de bronze e o levaram para Babilônia. 2 Reis 25:7 11 Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias de bronze, o levaram para Babilônia. 2 Crônicas 33:11 10 Quanto aos que se assentavam nas trevas e sombra da morte, presos em aflição e em ferros, 11 por se haverem rebelado contra as palavras de Deus, e desprezado o conselho do Altíssimo, 12 eis que lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse. Salmos 107:10-12 8 para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; Salmos 149:8 5 e todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito de Faraó, que se assenta sobre o seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todos os primogênitos dos animais. Êxodo 11:5 2 Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, suspende a cauda da tua vestidura, descobre as pernas e passa os rios. Isaías 47:2 41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Mateus 24:41