Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Sansão Entrou Deliberadamente na Rede do Traidor
Juízes 16:15-17
A paixão de Samsão parece quase incrível. A princípio, ele não ficou tão fascinado a ponto de revelar o segredo; mas ele havia deliberadamente entrado na rede do traidor de almas, e suas malhas estavam se aproximando dele a cada passo ( The Signs of the Times, 13 de outubro de 1881 ).
Sansão perdeu o sentido de santidade de seu trabalho
Juízes 16:15-20
Samsão , aquele homem valente, estava sob o voto solene de ser um nazireu durante o período de sua vida; mas se apaixonando pelos encantos de uma mulher obscena, ele quebrou precipitadamente aquele juramento sagrado. Satanás trabalhou por meio de seus agentes para destruir esse governante de Israel, para que o misterioso poder que possuía não mais intimidasse os inimigos do povo de Deus. Foi a influência dessa mulher ousada que o separou de Deus, seus artifícios que provaram sua ruína. O amor e serviço que Deus reivindica, Sansão deu a esta mulher. Isso era idolatria. Ele perdeu todo o senso do sagrado caráter e obra de Deus, e sacrificou a honra, a consciência e todos os interesses valiosos para basear a paixão ( The Signs of the Times, 1º de julho de 1903 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 16:4-17
Sansão foi levado mais de uma vez à maldade e ao perigo por amor às mulheres; contudo, não aprendeu com tais advertências, e pela terceira vez caiu na mesma armadilha.
Desta vez foi fatal. A libertinagem é uma das coisas que arrebatam o coração. É um poço profundo em que muitos têm caído, e do qual poucos têm escapado, e isto por um milagre da misericórdia, com a perda de sua reputação e a inutilização quase total, exceto de sua alma. A angústia do sofrimento é dez mil vezes maior do que todos os prazeres do pecado.
- Veja também

Patriarcas e Profetas, Pág. 566

Vidas Que Falam, Pág. 132
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 21 Ela o faz ceder com a multidão das suas palavras sedutoras, com as lisonjas dos seus lábios o arrasta. 22 Ele a segue logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões; 23 até que uma flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, sem saber que está armado contra a sua vida. 26 Porque ela a muitos tem feito cair feridos; e são muitíssimos os que por ela foram mortos. 27 Caminho de Seol é a sua casa, o qual desce às câmaras da morte. Provérbios 7:21-23,26,27 8 digo-vos que, ainda que se levante para lhos dar por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar. Lucas 11:8 5 todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. Lucas 18:5 4 É porventura do homem que eu me queixo? Mas, ainda que assim fosse, não teria motivo de me impacientar? Jó 21:4 9 Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da aboboreira? Respondeu ele: É justo que eu me enfade a ponto de desejar a morte. Jonas 4:9 24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do pacto, que por muitos é derramado. Marcos 14:24