Comentário Bíblico
Adventista
A mulher de Gileade - (cba)
Juízes 11:2
Esta era sua esposa legítima, com quem teve vários filhos.
Expulsaram Jefté - (cba)
Juízes 11:2
Depois que os filhos legítimos cresceram e talvez depois da morte do pai, eles expulsaram Jefté de casa, recusando permitir que ele tomasse parte na herança, apesar de o pai ter mostrado sua intenção em relação à criança quando a levara para casa. A atitude desses irmãos possivelmente estava em harmonia com leis familiares e tradições da época, que podem ter encontrado apoio em rigorosa interpretação da lei de Moisés (Deuteronômio 23:2,3).
És filho doutra mulher - (cba)
Juízes 11:2
“Uma mulher estrangeira” (KJV). Pode significar outra mulher que não era a esposa legal ou pode dar a conotação adicional de que ela era de um povo estrangeiro.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 11:1-11
Que os homens não levem a culpa de seus pais, sempre que a sua vida não seja digna de reprovação. Deus perdoara Israel; portanto, Jefté também perdoa. Não fala com confiança de seu êxito, ciente de que a justiça Deus poderia deixar os amonitas prevalecerem para prolongar o castigo de Israel. Tampouco fala com confiança absoluta em si. Se triunfa, é porque o Senhor os entregou em suas mãos; por isso, lembra aos seus irmãos que reconheçam a Deus como o doador da vitória. A mesma pergunta se faz aos que desejam a salvação em Cristo. Se Ele te salvar, estás disposto a permitir que Ele te governe? Ele não te salvará sob qualquer outra circunstância. Se Ele te faz feliz, te tornarás santo? Se é teu ajudador, será tua Cabeça?
Jefté estava disposto a expor a sua vida, para obter um pouco de honra na terra? Seremos desencorajados em nossa guerra cristã pelas dificuldades com que nos depararemos, quando Cristo tem prometido uma coroa de vida aos vencedores?
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 10 Ora, havia fome naquela terra; Abrão, pois, desceu ao Egito, para peregrinar ali, porquanto era grande a fome na terra. Gênesis 12:10 2 Nenhum bastardo entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na assembléia do Senhor. Deuteronômio 23:2 30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. Gálatas 4:30 16 e para te livrar da mulher estranha, da estrangeira que lisonjeia com suas palavras; Provérbios 2:16 3 Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; 20 E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera? Provérbios 5:3,20 24 para te guardarem da mulher má, e das lisonjas da língua da adúltera. 25 Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. 26 Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão, mas a adúltera anda à caça da própria vida do homem. Provérbios 6:24-26