Comentário Bíblico
Adventista
Olhos - (cba)
Jó 7:8
Note a repetição desta palavra em Jó 7:7,8. Primeiramente, Jó menciona "meus olhos", depois "os olhos dos que agora me veem", e depois "os Teus olhos", referindo-se aos de Deus.
Já não serei - (cba)
Jó 7:8
Literalmente, "a não existência de mim". Ele fala da morte (ver Jó 7:9).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 7:7-16
Verdades simples, como a brevidade, quão vã é a vida do homem e a certeza da morte, fazem-nos bem quando pensamos e falamos delas e as aplicamos a nós mesmos. Morre-se somente uma vez; portanto, é necessário morrer em Cristo, pois neste caso, um erro não pode ser remediado. outras nuvens surgem, mas as mesmas nunca regressam; assim se levanta uma nova geração de homens, enquanto a geração anterior se desvanece. os santos glorificados jamais retornarão aos afãs e pesares de seus lugares; nem os pecadores condenados retornarão às alegrias e prazeres de suas casas. cabe a nós assegurarmos um lugar melhor para quando morrermos. Destas razões Jó poderia ter extraído uma conclusão melhor que esta: Queixar-me-ei.
Quando nos restam apenas uns poucos suspiros de vida, devemos gastá-los em respiros santos e bondosos de fé e oração; não nos suspiros objetáveis e danosos do pecado e da corrupção. Temos diversas razões para orar, a fim de que o guarda de Israel, que não tosqueneja nem dorme, nos guarde quando nos deitamos e dormimos. Jó anela descansar em sua sepultura. Sem dúvida, esta era a sua enfermidade, pois mesmo que um homem bom escolha a morte, e não o pecado, de qualquer maneira deve estar contente em viver enquanto Deus lhe der existência, porque a vida é a nossa oportunidade de glorificá-lo e nos prepararmos para o céu.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 9 Os olhos que o viam não o verão mais, nem o seu lugar o contemplará mais. Jó 20:9 36 Mas eu passei, e ele já não era; procurei-o, mas não pôde ser encontrado. Salmos 37:36 27 também pões no tronco os meus pés, e observas todos os meus caminhos, e marcas um termo ao redor dos meus pés, Jó 13:27 3 Sobre esse tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar em juízo contigo? Jó 14:3 11 Quando com repreensões castigas o homem por causa da iniquidade, destróis, como traça, o que ele tem de precioso; na verdade todo homem é vaidade. Salmos 39:11 8 Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos. 9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro. Salmos 90:8,9 21 Por que me não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniqüidade? Pois agora me deitarei no pó; tu me buscarás, porém eu não serei mais. Jó 7:21 18 Mas quando for arrancado do seu lugar, então este o negará, dizendo: Nunca te vi. Jó 8:18