Comentário Bíblico
Adventista
Insípido - (cba)
Jó 6:6
Ou, "sem gosto", "insosso", "sem tempero". Jó considera suas reclamações como uma expressão justificável de repugnância pela dieta com que foi chamado a subsistir.
Clara do ovo - (cba)
Jó 6:6
Do heb. rir challamuth, cujo significado é obscuro. Rir significa suco viscoso ou saliva (ver 1 Samuel 21:13). Alguns consideram que challamuth se refere a uma planta chamada beldroega, que tem um suco grosso e viscoso. Os rabinos consideram que challamuth se refere à gema do ovo e, portanto, que rir se refere à parte viscosa do ovo, ou seja, à clara. Uma vez que challamuth ocorre apenas aqui, é difícil definir precisamente qual seja seu significado.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 6:1-7
Jó justifica-se em suas queixas. Além dos problemas externos, o sentimento interior da ira de Deus tirou toda a sua coragem e resolução. A sensação da ira divina é mais dura de suportar do que qualquer outra aflição exterior. Então, o que suportou o Salvador no jardim e na cruz quando levou nossos pecados, e sua alma foi feita sacrifício por nós diante da justiça divina? Qualquer que seja a carga de aflição do corpo ou do património, que Deus permita que nos seja imposta, podemos nos submeter a ela enquanto Ele nos conceder o uso de nossa razão e a paz de nossa consciência. Porém, se uma destas for perturbada, nosso caso se torna lamentável. Jó reflete com seus amigos por causa de suas censuras. Queixa-se de não ter algo a oferecer por seu alivio, senão o que em si mesmo é insípido, aborrecível e aterrorizante.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 25 Quão poderosas são as palavras da boa razão! Mas que é o que a vossa argüição reprova? Jó 6:25 2 Tenho ouvido muitas coisas como essas; todos vós sois consoladores molestos. Jó 16:2 13 Todas as suas ofertas de cereais temperarás com sal; não deixarás faltar a elas o sal do pacto do teu Deus; em todas as tuas ofertas oferecerás sal. Levítico 2:13 34 Bom é o sal; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Lucas 14:34 6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Colossenses 4:6 30 Há iniqüidade na minha língua? Ou não poderia o meu paladar discernir coisas perversas? Jó 6:30 11 Porventura o ouvido não prova as palavras, como o paladar prova o alimento? Jó 12:11 3 Pois o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. Jó 34:3 103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. Salmos 119:103 4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, 5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, Hebreus 6:4,5