Comentário Bíblico
Adventista
O sal da aliança - (cba)
Levítico 2:13
A aliança de sal é um concerto perpétuo (Números 18:19; 2 Crônicas 13:5). Em sua propriedade de preservar, o sal é o contrário do fermento e do mel. Seu significado simbólico é simples: a purificação e a preservação dos princípios da santidade e da verdade jamais devem faltar em nossas relações de aliança com Deus.
- 19 Todas as ofertas alçadas das coisas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, eu as tenho dado a ti, a teus filhos e a tuas filhas contigo, como porção, para sempre; é um pacto perpétuo de sal perante o Senhor, para ti e para a tua descendência contigo. Números 18:19 5 Porventura não vos convém saber que o Senhor Deus de Israel deu para sempre a Davi a soberania sobre Israel, a ele e a seus filhos, por um pacto de sal? 2 Crônicas 13:5
"Porque cada um será salgado com fogo" (Marcos 9:49). O fogo purifica e o sal conserva. Ser salgado com fogo significa não apenas purificação, mas preservação. Deus deseja um povo puro, limpo, santo, um povo cujos pecados estejam perdoados. O poder preservador de Deus está disponível, basta esse povo pedir. O povo de Deus não deve apenas se tornar puro e santo, mas deve se manter assim. O fogo, com o qual ele deve ser salgado, não destrói, mas purifica. Primeiro precisamos da purificação e, então, assim devemos nos manter. "Salgados com fogo" e "salgados com sal"; purificados e mantidos puros! Que maravilhosa provisão!
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Levítico 2:12-16
O sal é necessário em todas as ofertas. Aqui, Deus lhes mostra que seus sacrifícios são em si mesmos insípidos. Todos os serviços religiosos devem estar temperados com a graça. O cristianismo é o sal da terra.
São dadas instruções sobre as ofertas das primícias na colheita. se um homem, grato pela bondade de Deus que lhe deu uma colheita abundante, estivesse disposto a apresentar uma oferta ao Senhor, deveria trazer os primeiros frutos maduros e as primeiras espigas. O que se levava a Deus deveria ser o melhor de sua classe, ainda que fossem somente espigas verdes de trigo.
Sobre esta oferta deveria ser colocado azeite e incenso. A sabedoria e a humildade suavizam e adoçam o espírito e o serviço das pessoas jovens, e assim as suas espigas verdes de trigo serão aceitáveis. Deus se agrada das primícias maduras do fruto do Espírito, e das expressões temporãs de piedade e devoção. O amor santo a Deus é o fogo no qual devem ser realizadas todas as nossas ofertas. O incenso denota a mediação e intercessão de Cristo, através de quem o nosso serviço é aceito. Bendito seja Deus por termos a essência da qual estas observâncias eram somente as sombras. Há uma excelência em Cristo e em sua obra como mediador, que nenhum tipo e nem sombra podem representar plenamente. A nossa dependência nisto deve ser completa, de modo que nunca o percamos de vista naquilo que fizermos, se quisermos ser aceitos por Deus.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 22 até cem talentos de prata cem coros de trigo, cem batos de vinho, cem batos de azeite, e sal à vontade. Esdras 7:22 24 Trá-los-ás, pois, perante o Senhor; e os sacerdotes deitarão sal sobre eles, e os oferecerão em holocausto ao Senhor. Ezequiel 43:24 13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13 49 Porque cada um será salgado com fogo. 50 Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o haveis de temperar? Tende sal em vós mesmos, e guardai a paz uns com os outros. Marcos 9:49,50 6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Colossenses 4:6 19 Todas as ofertas alçadas das coisas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, eu as tenho dado a ti, a teus filhos e a tuas filhas contigo, como porção, para sempre; é um pacto perpétuo de sal perante o Senhor, para ti e para a tua descendência contigo. Números 18:19 5 Porventura não vos convém saber que o Senhor Deus de Israel deu para sempre a Davi a soberania sobre Israel, a ele e a seus filhos, por um pacto de sal? 2 Crônicas 13:5 24 Trá-los-ás, pois, perante o Senhor; e os sacerdotes deitarão sal sobre eles, e os oferecerão em holocausto ao Senhor. Ezequiel 43:24