Comentário Bíblico
Adventista
Os que faziam isto - (cba)
Atos 19:14
Os sete filhos de Ceva adotaram, para seu exorcismo, a forma das palavras citadas, uma fórmula que lhes revestiría de aparente respeitabilidade.
Um judeu [...] sumo sacerdote - (cba)
Atos 19:14
Isso sugere que ele poderia ser líder de um dos 24 turnos nos quais os sacerdotes eram divididos (ver com. de Mateus 2:4; Lucas 3:2). Se for o caso, é possível que esse homem houvesse perdido sua posição por algum motivo, mas, depois de chegar a Efeso, continuava a se denominar sumo sacerdote e é chamado assim por Lucas.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Milagres não são incentivo para cega superstição
Atos 19:11-17
Ver Lucas 8:46. Como Paulo foi colocado em contato direto com os habitantes idólatras de Éfeso, o poder de Deus foi notavelmente demonstrado por meio dele. Os apóstolos nem sempre foram capazes de fazer milagres à vontade. O Senhor concedeu a Seus servos esse poder especial conforme o progresso de Sua causa ou a honra de Seu nome exigia. Como Moisés e Arão na corte de Faraó, o apóstolo agora tinha que manter a verdade contra as maravilhas mentirosas dos mágicos; portanto, os milagres que ele operou foram de caráter diferente daqueles que ele havia realizado até então. Como a orla da vestimenta de Cristo comunicou o poder de cura àquela que buscava alívio pelo toque da fé, então, nesta ocasião, as vestimentas foram feitas o meio de cura para todos os que criam; “As doenças saíram deles e os espíritos malignos saíram deles. No entanto, esses milagres não encorajaram a superstição cega. Quando Jesus sentiu o toque da mulher sofredora, exclamou: “A virtude acabouEu." Assim, a Escritura declara que o Senhor operou milagres pela mão de Paulo, e que o nome do Senhor Jesus foi engrandecido, e não o nome de Paulo ( Sketches from the Life of Paul, 135 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Atos 19:13-20
Era comum, especialmente entre os judeus, que as pessoas expulsassem espíritos malignos. Se resistirmos ao Diabo por fé em Cristo, ele fugirá de nós; porém, se pensarmos em resistir-lhe mesmo usando o nome de Cristo, ou suas obras, mas como conjuro ou encantamento, Satanás nos vencerá. Onde há verdadeira contrição pelo pecado, haverá uma livre confissão de pecado a Deus em toda oração; e confissão à pessoa que temos ofendido, quando o caso assim requerer. Se a Palavra de Deus prevalecer entre nós, com toda certeza muitos livros licenciosos, infiéis e maus serão queimados por seus donos. Estes convertidos de Éfeso não se levantarão no juízo contra os professos que negociam com tais obras por amor a um ganho ou que se permitem ter tal literatura? Se desejamos ser honestos na grande obra da salvação, devemos renunciar a todo trabalho e desejo que prejudique o efeito do Evangelho na mente, ou que enfraqueça o seu domínio no coração.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|