Comentário Bíblico
Adventista
Diante dos filhos da maldade - (cba)
2 Samuel 3:34
A elegia que Davi compôs para Abner era uma cortante censura aos assassinos do general do exército de Israel. Ele expressou publicamente seu desprezo e desdém pelos homens que cometeram o ato vil. Seu magnânimo reconhecimento dos méritos de alguém que tão pouco tempo antes fora um hostil imigo conquistou o coração de todo o Israel (ver PP, 700). As pessoas souberam que, comum homem como Davi no trono, o reino estaria nas mãos de alguém que tinha não só coragem como consciência, que tinha não só uma espada, mas também um coração.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 3:22-39
Existem juízos preparados para os escarnecedores como Abner; porém, Joabe usou de maldade em suas atitudes. Davi sentiu o assassinato de Abner profundamente em seu coração, e expressou de muitas maneiras que não desejava a morte dele. A culpa pelo sangue traz maldição sobre a família; se os homens não o vingarem, Deus o fará.
Coisa triste é morrer como néscio, como acontece com os que de alguma maneira encurtam os seus dias, e com os que não fazem qualquer provisão para a sua vida no porvir. Quem é que desejaria ter o poder só nominalmente, e ser o responsável por prestar contas, ainda que esteja impedido de exercer o poder? Davi deveria cumprir a sua obrigação e, em seguida, encomendar a Deus o seu assunto. A política carnal salvou a Joabe. Pode nos parecer que o Filho de Davi demore muito tempo para castigar os pecadores impenitentes; porém, jamais deixará de fazê-lo. Ele conhece a melhor ocasião para todas as coisas. o que agora reina no trono de Davi, tem ainda um outro governo mais nobre na eternidade. Tudo o que o seu povo fizer de modo bem disposto, é por Ele observado, e lhe agrada.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 21 Então os filisteus pegaram nele, arrancaram-lhe os olhos e, tendo-o levado a Gaza, amarraram-no com duas cadeias de bronze; e girava moinho no cárcere. Juízes 16:21 10 Quanto aos que se assentavam nas trevas e sombra da morte, presos em aflição e em ferros, 11 por se haverem rebelado contra as palavras de Deus, e desprezado o conselho do Altíssimo, Salmos 107:10,11 14 O homicida se levanta de madrugada, mata o pobre e o necessitado, e de noite torna-se ladrão. Jó 24:14 9 Como hordas de salteadores que espreitam alguém, assim é a companhia dos sacerdotes que matam no caminho para Siquém; sim, cometem a vilania. Oséias 6:9 12 e prantearam, e choraram, e jejuaram até a tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do Senhor, e pela casa de Israel, porque tinham caída à espada. 2 Samuel 1:12