Comentário Bíblico
Adventista
Paltiel - (cba)
2 Samuel 3:15
Ou, “Palti”, que morava em Galim (1 Samuel 25:44), cidade esta que parece não ter sido longe de Gibeá e Anatote (ver Isaías 10:29,30). Porém, ele provavelmente havia mudado sua residência para o outro lado do Jordão, na região de Maanaim, junto com os adeptos de Saul.
- 44 Pois Saul tinha dado sua filha Mical, mulher de Davi, a Palti, filho de Laís, o qual era de Galim. 1 Samuel 25:44 29 já atravessaram o desfiladeiro, já se alojam em Geba; Ramá treme, Gibeá de Saul já fugiu. 30 Clama com alta voz, ó filha de Galim! Ouve, ó Laís! Responde-lhe, ó Anatote! Isaías 10:29,30
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 3:7-21
Muitos, como Abner, são demasiadamente orgulhosos para tolerar repreensões, e nem sequer suspeitam de serem culpáveis; porém, não estão isentos de cometer os crimes mais vis. Enquanto os homens forem transgressores, e, evidentemente, este fato não os preocupar, costumam estar conscientes de que lutam contra Deus.
Muitos pretendem servir aos seus próprios interesses e traem os que neles confiam quando podem tirar alguma vantagem. Porém, o Senhor serve aos seus desígnios até mesmo por meio dos que são motivados a agir por vingança, ambição ou luxúria; porém, como não têm a intenção de honrar a Deus, no final serão lançados fora com desdém.
Houve verdadeira generosidade tanto para Mical como para a memória de Saul quando Davi a recebeu; provavelmente, recordou de que maneira devia a sua vida ao afeto dela, e ciente que estava separada dele, em parte, por causa da autoridade de seu pai.
Que nenhum homem coloque o seu coração sobre algo a que não tem direito. Se uma desavença separar marido e mulher, e tiverem a expectativa da bênção de Deus, que se reconciliem e vivam juntos com amor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |