Comentário Bíblico
Adventista
Enviou mensageiros - (cba)
2 Samuel 3:26
Sem o conhecimento de Davi, mas provavelmente em seu nome.
Poço de Sirá - (cba)
2 Samuel 3:26
Ou, “reservatório de Sirá”. A localização deste poço não é bem conhecida. Alguns o têm identificado com 'Ain Sarah, que fica 2,5 km ao norte de Hebrom. O sítio parece um pouco improvável, pois, nesse caso, Abner teria acabado de sair de Hebrom quando Joabe chegou. Outros o têm identificado com Tsiret el-Bella', o topo de uma montanha que fica quatro quilômetros ao norte de Hebrom, onde podem ser vistas as ruínas de uma torre.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 3:22-39
Existem juízos preparados para os escarnecedores como Abner; porém, Joabe usou de maldade em suas atitudes. Davi sentiu o assassinato de Abner profundamente em seu coração, e expressou de muitas maneiras que não desejava a morte dele. A culpa pelo sangue traz maldição sobre a família; se os homens não o vingarem, Deus o fará.
Coisa triste é morrer como néscio, como acontece com os que de alguma maneira encurtam os seus dias, e com os que não fazem qualquer provisão para a sua vida no porvir. Quem é que desejaria ter o poder só nominalmente, e ser o responsável por prestar contas, ainda que esteja impedido de exercer o poder? Davi deveria cumprir a sua obrigação e, em seguida, encomendar a Deus o seu assunto. A política carnal salvou a Joabe. Pode nos parecer que o Filho de Davi demore muito tempo para castigar os pecadores impenitentes; porém, jamais deixará de fazê-lo. Ele conhece a melhor ocasião para todas as coisas. o que agora reina no trono de Davi, tem ainda um outro governo mais nobre na eternidade. Tudo o que o seu povo fizer de modo bem disposto, é por Ele observado, e lhe agrada.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 23 Como o vaso de barro coberto de escória de prata, assim são os lábios ardentes e o coração maligno. 24 Aquele que odeia dissimula com os seus lábios; mas no seu interior entesoura o engano. 25 Quando te suplicar com voz suave, não o creias; porque sete abominações há no teu coração. 26 Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia. Provérbios 26:23-26 4 Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja? 5 Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. 6 Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos. Provérbios 27:4-6