Comentário Bíblico
Adventista
Caia a culpa sobre mim - (cba)
1 Samuel 25:24
Um gesto gracioso, algo que provavelmente se tornara habitual para Abigail. É certo que frequentemente, sem o conhecimento de Nabal, ela transformava a loucura do marido em uma nova oportunidade de vida, na esperança de que ele percebesse a beleza de um conceito de vida bem diferente. Essa nobre mulher se apresentou como aquela sobre quem repousava a insensatez e que, portanto, deveria receber o castigo.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Um contraste de caracteres
1 Samuel 25:18-31
No caráter de Abigail, esposa de Nabal, temos uma ilustração de feminilidade segundo a ordem de Cristo; enquanto seu marido ilustra o que pode se tornar um homem que se entrega ao controle de Satanás ( Manuscrito 17, 1891 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Samuel 25:18-31
Abigail expiou através de um presente a negativa de Nabal ao pedido de Davi. A conduta dela foi muito submissa. A submissão apazigua grandes ofensas. Ela se coloca no lugar de um penitente, e de alguém que roga. Não podia escusar a conduta de seu marido. Ela não depende de seus argumentos, mas da graça de Deus, para que consiga abrandar Davi, e espera que a graça opere poderosamente. Disse-lhe que estava muito abaixo do nível dele vingarse de um inimigo tão frágil como Nabal, que do mesmo modo que não lhe faria bem algum, tampouco seria capaz de fazer-lhe algum mal.
Abigail predisse o final glorioso dos problemas que Davi enfrentava: "Deus preservará a tua vida; portanto, não te convém tirar a vida de alguém, injusta e desnecessariamente, especialmente de alguém que faça parte do povo do teu Deus e Salvador". Abigail guardou este argumento para o final, por ser poderoso perante um homem tão bom; pois ainda que ceda pouco à sua paixão, contribuirá mais para a paz e a tranquilidade de sua própria consciência.
Muitos já fizeram no ardor de sua ira coisas que desejariam mil vezes desfazer. A doçura da vingança torna-se imediatamente amarga. Quando somos tentados a pecar, devemos considerar como o veremos quando analisarmos a nossa situação posterior.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 37 Então ela entrou, e prostrou-se a seus pés, inclinando-se à terra; e tomando seu filho, saiu. 2 Reis 4:37 3 Tornou Ester a falar perante o rei e, lançando-se-lhe aos pés, com lágrimas suplicou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e o intento que este projetara contra os judeus. Ester 8:3 29 Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. Mateus 18:29 28 Perdoa, pois, a transgressão da tua serva; porque certamente fará o Senhor casa firme a meu senhor, pois meu senhor guerreia as guerras do Senhor; e não se achará mal em ti por todos os teus dias. 1 Samuel 25:28 33 Agora, pois, fique teu servo em lugar do menino como escravo de meu senhor, e que suba o menino com seus irmãos. 34 Porque, como subirei eu a meu pai, se o menino não for comigo? para que não veja eu o mal que sobrevirá a meu pai. Gênesis 44:33,34 9 Respondeu a mulher tecoíta ao rei: A iniqüidade, ó rei meu senhor, venha sobre mim e sobre a casa de meu pai; e fique inculpável o rei e o seu trono. 2 Samuel 14:9 18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, lança-o minha conta. 19 Eu, Paulo, de meu próprio punho o escrevo, eu o pagarei, para não te dizer que ainda a ti mesmo a mim te deves. Filemon 1:18,19 18 Então Judà se chegou a ele, e disse: Ai! senhor meu, deixa, peço-te, o teu servo dizer uma palavra aos ouvidos de meu senhor; e não se acenda a tua ira contra o teu servo; porque tu és como Faraó. Gênesis 44:18 12 Então disse a mulher: Permite que a tua serva fale uma palavra ao rei meu senhor. Respondeu ele: Fala. 2 Samuel 14:12