Comentário Bíblico
Adventista
Então, Lhe trouxeram - (cba)
Marcos 7:32
O homem afligido não deve ter ido por sua própria vontade, uma vez que não tinha ouvido falar de Cristo. Pela fé de seus amigos ele fora conduzido a Jesus. Decápolis era a região em que Cristo curara os endemoniados de Gadara, que haviam cumprido fiel e zelosamente sua comissão de contar aos vizinhos pagãos a respeito de Jesus (ver com. de Marcos 5:19,20). Possivelmente, como resultado do trabalho desses outrora endemoniados é que os amigos do surdo decidiram levá-lo a Cristo.
Surdo - (cba)
Marcos 7:32
Do gr. kõ-phos, literalmente, “insensível", “mouco”; usado aqui em referência ao sentido da audição (ver com. de Lucas 1:22).
Gago - (cba)
Marcos 7:32
Este homem não era absolutamente mudo, pois, quando curado, “falava desembaraçadamente” (Marcos 7:35). Isso sugere que antes de ser curado ele podia falar, embora não perfeitamente. Sua incapacidade de falar com nitidez pode ter resultado de sua surdez.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 7:31-37
Nesta passagem temos a cura de um homem surdo e gago. Aqueles que trouxeram este pobre homem ao Senhor Jesus Cristo, suplicaram-lhe que examinasse o caso e que colocasse o seu poder em ação. o nosso Senhor utilizou mais atos externos do que de costume no caso desta cura. Estes eram sinais exclusivos do poder de Cristo para curar o homem, para exortar a sua fé, e a fé daqueles que o trouxeram. Ainda que encontremos uma grande diversidade nos casos e modos de aliviar aqueles que recorreram a Cristo, todos, contudo, tiveram o alívio que buscaram. Assim, continuam sendo a grande preocupação de nossas almas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 32 Enquanto esses se retiravam, eis que lhe trouxeram um homem mudo e endemoninhado. 33 E, expulso o demônio, falou o mudo e as multidões se admiraram, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mateus 9:32,33 14 Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram. Lucas 11:14 23 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. Marcos 5:23