Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Gênesis 49:1-28
O testamento final de Jacó (incluindo bênçãos e algumas maldições) as filhos era um documento legal importante. Em conformidade com sua natureza solene, foi escrito em poesia. A maioria das profecias de louvor ou culpa é elaborada com base em jogos de palavras com o nome dos filhos ou em comparações com animas. Tais artifícios não são reproduzidos facilmente numa tradução.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 49:1-2
Todos os filhos de Jacó estavam vivos. O seu chamado para que se reunissem, foi um preceito para que se unissem em amor e não se misturassem com os egípcios; e predisse que não se separariam como fizeram os filhos de Abraão e de Isaque, mas que todos deveriam formar um único povo.
Não consideraremos este discurso como uma expressão de sentimentos particulares de afeto, ressentimento ou parcialidade, mas como uma linguagem do Espírito santo, que declara o propósito de Deus no que diz respeito ao caráter, às circunstâncias e à situação das tribos que descendiam dos filhos de Jacó, e que podem ser identificados em suas histórias.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 11 Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Salmos 34:11 8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. 9 Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço. Provérbios 1:8,9 1 Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento. 2 Pois eu vos dou boa doutrina; não abandoneis o meu ensino. 3 Quando eu era filho aos pés de meu, pai, tenro e único em estima diante de minha mãe, 4 ele me ensinava, e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Provérbios 4:1-4 1 Filho meu, atende à minha sabedoria; inclinão teu ouvido à minha prudência; Provérbios 5:1 20 Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; Provérbios 6:20 1 Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura contigo os meus mandamentos. 24 Agora, pois, filhos, ouvi-me, e estai atentos às palavras da minha boca. Provérbios 7:1,24 32 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Provérbios 8:32 22 Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer. 26 Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Provérbios 23:22,26