Comentário Bíblico
Adventista
Esta persuasão - (cba)
Gálatas 5:8
Ou seja, persuasão para que aceitassem os ensinos dos judaizantes.
Daquele que vos chama - (cba)
Gálatas 5:8
Istoé, Paulo, ou talvez Deus falando por intermédio de Paulo (ver com. de Gálatas 1:6; 2 Coríntios 5:19,20). Deus não os poderia tê-los persuadido assim, nem tampouco Paulo. Deve ter havido algo peculiarmente fascinante no ensino dos judaizantes, pois muitos dos primeiros cristãos haviam sido seduzidos por eles, e grande parte do que Paulo escreveu advertia contra eles. Era tão estranho que os cristãos fossem seduzidos pelos judaizantes como os judeus o foram pela idolatria nos tempos do AT.
- 6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, Gálatas 1:6 19 pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:19,20
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gálatas 5:7-12
A vida do cristão é uma carreira na qual ele deve correr e manter-se, se desejar alcançar o prêmio. Não basta que professemos o cristianismo; devemos correr bem, vivendo conforme esta confissão. Muitos que começam bem na religião são prejudicados em seu avanço ou desviam-se pelo caminho. Aqueles que começaram a desviar-se do caminho e a mostrarem-se cansados, deveriam perguntar a si mesmos, de modo sério, o que é que lhes está atrapalhando.
A opinião ou a persuasão (Gálatas 5:8) era sem dúvida a de mesclar as obras da lei com a fé em Cristo quanto à justificação. O apóstolo deixa que eles mesmos julguem de onde surgiu o problema, e mostra o suficiente para indicar que esta situação deve-se a Satanás, e a mais ninguém.
Para as igrejas cristãs, é perigoso dar ânimo àqueles que seguem a erros destruidores, e especialmente àqueles que os difundem. Ao repreender o pecado e o erro, devemos sempre distinguir entre os líderes e os liderados. Os judeus se ofendiam por ser pregado que Cristo é a única salvação para os pecadores. se Paulo e os demais tivessem aceito que a observância da lei de Moisés deveria unir-se à fé em Cristo, como necessária para a salvação, então os crentes poderiam evitar muitos dos sofrimentos que tiveram. Deve-se resistir aos primeiros indícios deste fermento. Certamente aqueles que persistem em perturbar a Igreja de Cristo, devem suportar o seu juízo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|