Comentário Bíblico
Adventista
E necessário - (cba)
1 Timóteo 3:7
Ver com. de 1 Timóteo 3:2.
Bom testemunho - (cba)
1 Timóteo 3:7
A reputação do bispo na comunidade deve ser de caráter mais elevado, de tal modo que mereça o pleno respeito e a confiança das pessoas que não pertencem à igreja (ver com. de 2 Coríntios 6:3). O cristianismo seria pouco atrativo se os líderes da igreja fossem tão pouco íntegros como os que não pertencem a ela.
Opróbrio - (cba)
1 Timóteo 3:7
Ou seja, as duras críticas e injúrias dos membros da igreja e dos incrédulos. Quando a influência do ministro é anulada pelo juízo crítico da comunidade, quase inevitavelmente se produzem desânimo e desespero, o que desvaloriza ainda mais a utilidade do pastor.
Diabo - (cba)
1 Timóteo 3:7
Ver com. de Mateus 4:1. O ministro que perdeu o respeito dos membros da igreja e dos estranhos cai em pelo menos um “laço do diabo" e cairá noutros, a menos que ocorra uma mudança decisiva em seu coração.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Cuidado na Seleção de Líderes da Igreja
1 Timóteo 3:1-13
Ver João 10:11-15. Que o Senhor imprima na mente e no coração de todos os que estão ligados à sagrada obra de Deus, a importância de verificar se aqueles que devem ministrar como diáconos eos presbíteros são homens adequados para serem confiados com o rebanho de Deus. Jesus se autodenomina o "Bom Pastor". Ele faz isso em contraste com aqueles que ocupam posições de confiança em conexão com a igreja, mas que não têm direito a esses lugares, porque colocam um molde errado sobre a obra. O que é natural aparecerá.
Compare o Bom Pastor, que deu a vida por suas ovelhas, com aqueles que estão cheios de auto-estima, estufados, ditatoriais, que amam governar na igreja. Os profetas especificaram os atributos de Cristo. Eles O profetizaram como um Pastor gentil, que carregaria os cordeiros em Seu seio. Há outros apontados por profecia, que aceitaram a posição de líderes e instrutores religiosos, a quem a Palavra de Deus repreende por sua negligência, em sua ignorância, de fazer o trabalho que deveriam estar fazendo em seus lugares de responsabilidade ( Manuscrito 176, 1898 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Timóteo 3:1-7
Se um homem desejar o ofício pastoral, e se por amor a Cristo e aos seus semelhantes estiver disposto a negar-se a si mesmo, e passar privações para dedicar-se a este serviço, deverá dedicar-se à boa obra, e o seu desejo deverá ser aprovado, desde que esteja preparado para o ofício. O ministro não deve dar ocasião para que seja culpado, para que o seu ministério não sofra censuras. Deve ser sóbrio, prudente, decoroso em todos os seus atos, e na utilização de todas as bênçãos terrenas. A sobriedade e a vigilância andam juntas nas Escrituras, porque dão assistência uma à outra. As famílias dos ministros devem ser exemplos do bem para todas as demais famílias. Devemos nos acautelar quanto ao orgulho; este é um pecado que transformou os anjos em demônios. O ministro deve ter boa reputação entre os seus vizinhos, e ser irrepreensível em sua vida pregressa. Para estimular a todos os ministros fiéis temos a graça da promessa de Cristo: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Ele equipará os seus ministros para a sua obra, e fará com que passem em meio às dificuldades com consolo, e recompensará a fidelidade deles.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 24 Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois. 25 Da mesma forma também as boas obras são manifestas antecipadamente; e as que não o são não podem ficar ocultas. 1 Timóteo 5:24,25 24 Não, filhos meus, não é boa fama esta que ouço. Fazeis transgredir o povo do Senhor. 1 Samuel 2:24 3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço. Atos 6:3 22 Eles responderam: O centurião Cornélio, homem justo e temente a Deus e que tem bom testemunho de toda a nação judaica, foi avisado por um santo anjo para te chamar à sua casa e ouvir as tuas palavras. Atos 10:22 12 um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, Atos 22:12 12 De Demétrio, porém, todos, e até a própria verdade, dão testemunho; e nós também damos testemunho; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro. 3 João 1:12 12 Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? 1 Coríntios 5:12 5 Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. Colossenses 4:5 12 a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma. 1 Tessalonicenses 4:12 14 Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer; 1 Timóteo 5:14 32 Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus; 1 Coríntios 10:32 3 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; 2 Coríntios 6:3 21 pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens. 2 Coríntios 8:21 22 Abstende-vos de toda espécie de mal. 1 Tessalonicenses 5:22 5 a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. 8 linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós. Tito 2:5,8 14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. 15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; 16 mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome. 1 Pedro 4:14-16 9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. 1 Timóteo 6:9 26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus. 2 Timóteo 2:26 11 E ele lhes disse: A vós é confiado o mistério do reino de Deus, mas aos de fora tudo se lhes diz por parábolas; Marcos 4:11