Comentário Bíblico
Adventista
Experimentados - (cba)
1 Timóteo 3:10
Ou, “testados". A aptidão de qualquer diácono em perspectiva não deve ser admitida sem provas. Paulo exorta o procedimento seguro de primeiramente investigar todas as fases da vida de alguém antes de lhe confiar o ofício de diácono, mesmo que esse ofício seja menor em hierarquia que o de bispo (1 Timóteo 3:2-7). Aqui, Paulo condena o que às vezes se sugere: de que a nomeação para cargos da igreja seja feita como incentivo aos que têm sido descuidados, ou fracos na fé, na esperança de que esse reconhecimento estimule o zelo e a piedade.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Cuidado na Seleção de Líderes da Igreja
1 Timóteo 3:1-13
Ver João 10:11-15. Que o Senhor imprima na mente e no coração de todos os que estão ligados à sagrada obra de Deus, a importância de verificar se aqueles que devem ministrar como diáconos eos presbíteros são homens adequados para serem confiados com o rebanho de Deus. Jesus se autodenomina o "Bom Pastor". Ele faz isso em contraste com aqueles que ocupam posições de confiança em conexão com a igreja, mas que não têm direito a esses lugares, porque colocam um molde errado sobre a obra. O que é natural aparecerá.
Compare o Bom Pastor, que deu a vida por suas ovelhas, com aqueles que estão cheios de auto-estima, estufados, ditatoriais, que amam governar na igreja. Os profetas especificaram os atributos de Cristo. Eles O profetizaram como um Pastor gentil, que carregaria os cordeiros em Seu seio. Há outros apontados por profecia, que aceitaram a posição de líderes e instrutores religiosos, a quem a Palavra de Deus repreende por sua negligência, em sua ignorância, de fazer o trabalho que deveriam estar fazendo em seus lugares de responsabilidade ( Manuscrito 176, 1898 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Timóteo 3:8-13
Os diáconos foram primeiramente nomeados para distribuir a caridade da Igreja e administrar os seus interesses, mesmo havendo entre eles pastores e evangelistas. Os diáconos eram encarregados de Lima importante tarefa. Devem ser homens sérios, responsáveis e prudentes. Não é bom que a confiança pública seja depositada nas mãos de qualquer pessoa, até ser considerada apta para aquilo que lhes será confiado. Todos aqueles que são aparentados com os ministros devem ter grande cuidado em andar de modo digno do Evangelho de Cristo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 6 não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. 1 Timóteo 3:6 22 A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. 1 Timóteo 5:22 1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1 13 Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus. 1 Timóteo 3:13 1 Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas daqueles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. 2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Atos 6:1,2 2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2 8 o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 1:8 22 agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis, Colossenses 1:22 6 alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, tendo filhos crentes que não sejam acusados de dissolução, nem sejam desobedientes. 7 Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Tito 1:6,7