Comentário Bíblico
Adventista
Volta - (cba)
1 Reis 18:43
A chuva não caiu de imediato, mas a fé de Elias não vacilou. Ele continuou a orar com mais fervor do que antes. O servo foi enviado vez após vez, e os céus ainda estavam como bronze e a terra poeirenta. Contudo, Elias não parou de interceder. Essa oração fervorosa do profeta se tornou notória pela intensidade e perseverança (Tiago 5:18).
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Importantes Lições de Elias
1 Reis 18:42-44
Importantes lições nos são apresentadas na experiência de Elias
Busca do coração de Elias
1 Reis 18:43-44
O servo observou enquanto Elias orava. Seis vezes ele voltou da vigília, dizendo: Não há nada, nenhuma nuvem, nenhum sinal de chuva. Mas o profeta não desistiu desanimado. Ele continuou revisando sua vida, para ver onde havia falhado em honrar a Deus, ele confessou seus pecados e, assim, continuou a afligir sua alma diante de Deus, enquanto esperava um sinal de que sua oração foi respondida. Ao sondar seu coração, ele parecia estar cada vez menos, tanto em sua própria opinião quanto aos olhos de Deus. Parecia-lhe que não era nada e que Deus era tudo; e quando ele chegou ao ponto de renunciar a si mesmo, enquanto se apegava ao Salvador como sua única força e justiça, a resposta veio. O servo apareceu e disse: “Eis que surge uma pequena nuvem do mar, como a mão de um homem” (The Review and Herald, 26 de maio de 1891 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Reis 18:41-46
Israel, reformado a ponto de reconhecer que só o Senhor é Deus, e a ponto de consentir que todos os profetas de Baal fossem executados, foi tão aceito por Deus que Ele derramou as suas bênçãos sobre a terra.
Elias orou por muito tempo. Ainda que a resposta às nossas súplicas fervorosas e de fé não cheguem imediatamente, devemos pedir com fervor, sem nos desanimarmos e sem nos rendermos.
Por fim, uma pequena nuvem apareceu. Imediatamente espalhou-se pelo céu e regou a terra. As grandes bênçãos costumam surgir de começos pequenos; as chuvas abundantes, a partir de uma do tamanho da palma de uma mão. Que jamais desprezemos o dia das coisas pequenas; antes, tenhamos a esperança de que delas saiam grandes coisas. De que começos tão pequenos já surgiram coisas tão grandes! Assim é com todos os bondosos procedimentos de Deus para com a alma. Raramente notam-se as primeiras obras do Espírito Santo no coração; porém, estas crescem e deixam os homens maravilhados, e recebem até mesmo o aplauso dos anjos. Elias pediu a Acabe que voltasse para casa e o esperasse. Deus fortalece o seu povo para todo o trabalho ao qual os seus mandamentos e a sua providência o chamam.
As terríveis demonstrações da justiça e da santidade divina fazem com que os pecadores desfaleçam, suscitam confissões, e dispõem-nos para a obediência exterior, enquanto durar a impressão; porém, esta visão com misericórdia, amor e confiança em Jesus Cristo, é necessária para levar a alma a humilhar-se, confiar e amar. o Espírito Santo emprega todas estas coisas na conversão dos pecadores; quando os homens se sentem impressionados por causa da verdade divina, devem ser exortados a dedicar-se aos deveres aos quais o Salvador chama os seus discípulos.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio. Salmos 5:3 1 Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Lucas 18:1 26 Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Gênesis 32:26 3 Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressapara o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará. Habacuque 2:3 7 E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Lucas 18:7 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, Efésios 6:18 36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10:36,37