Comentário Bíblico
Adventista
Foi Acabe - (cba)
1 Reis 18:16
O rei foi até o profeta, e não o contrário. Acabe compreendeu que Elias em primeiro lugar era leal e servia Aquele que é maior que um rei terreno, e assim foi forçado a ir ao encontro do homem cuja vida procurava. Ele sabia que o profeta não tinha concordado com esse estranho encontro para se entregar. Em vez de o profeta, foi o rei quem encarou esse encontro com temor, muito embora estivesse acompanhado de uma guarda militar, e o profeta tivesse apenas a defesa de Deus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Reis 18:1-16
Os juízos mais severos, por si mesmos não humilham nem transformam o coração dos pecadores; nada, exceto o sangue de Jesus Cristo, é capaz de expiar a culpa do pecado. Nada, exceto o Espírito Santo, que santifica, pode purgar a sua imundície.
Os sacerdotes e os levitas foram a Judá e a Jerusalém (2 Crônicas 11:13,14); porém, no lugar deles, Deus levantou profetas que liam e expunham a Palavra. Provavelmente eram da escola de profetas organizada por Samuel. Não tinham o espírito de profecia como Elias; porém, ensinavam o povo a manter-se próximo do Deus de Israel. Jezabel procurava destruí-los. os poucos que escapavam da morte viam-se forçados a se esconder.
Deus tem o seu remanescente em todas as classes, elevadas e humildes; e a fé, o temor e o amor ao seu nome, que são fruto do Espírito Santo, serão aceitos através do Redentor. observe de que modo maravilhoso Deus levanta amigos para os seus ministros e o seu povo, a fim de ampará-los em tempos difíceis. o pão e a água eram escassos agora; porém, abadias encontrará o suficiente para manter vivos os profetas de Deus.
A preocupação de Acabe era não perder todos os animais; porém, não tinha a preocupação de perder a sua alma. Esforçava-se muito em busca de pasto; porém, não dedicava qualquer atenção à procura do favor de Deus; lutava contra o efeito, sem perguntar como poderia eliminar a causa. Porém, é um bom sinal para o povo, quando Deus chama os seus ministros e manda que se coloquem em pé, e que se mostrem. Podemos tolerar o pão da aflição de uma maneira melhor, quando os nossos olhos vêem os nossos mestres.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |