Comentário Bíblico
Adventista
Disse Elias - (cba)
1 Reis 18:41
Elias tinha o controle total da situação. Foi ele quem deu ordens ao povo e quem instruiu o rei.
Já se ouve ruído - (cba)
1 Reis 18:41
O som não estava nos ouvidos do profeta, mas no seu coração. Pela fé, ele sabia que a chuva estava prestes a cair. O arrependimento do povo tinha eliminado a causa para o juízo, e Elias percebeu que a chuva tão esperada estava para cair. Ele tinha uma vida de fé e de oração. Quando Deus o enviou para anunciar a seca, Elias sabia que isso se cumpriria de acordo com a palavra do Senhor. O mesmo Espírito que colocou em seus lábios a primeira previsão, então lhe dava esta.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Reis 18:41-46
Israel, reformado a ponto de reconhecer que só o Senhor é Deus, e a ponto de consentir que todos os profetas de Baal fossem executados, foi tão aceito por Deus que Ele derramou as suas bênçãos sobre a terra.
Elias orou por muito tempo. Ainda que a resposta às nossas súplicas fervorosas e de fé não cheguem imediatamente, devemos pedir com fervor, sem nos desanimarmos e sem nos rendermos.
Por fim, uma pequena nuvem apareceu. Imediatamente espalhou-se pelo céu e regou a terra. As grandes bênçãos costumam surgir de começos pequenos; as chuvas abundantes, a partir de uma do tamanho da palma de uma mão. Que jamais desprezemos o dia das coisas pequenas; antes, tenhamos a esperança de que delas saiam grandes coisas. De que começos tão pequenos já surgiram coisas tão grandes! Assim é com todos os bondosos procedimentos de Deus para com a alma. Raramente notam-se as primeiras obras do Espírito Santo no coração; porém, estas crescem e deixam os homens maravilhados, e recebem até mesmo o aplauso dos anjos. Elias pediu a Acabe que voltasse para casa e o esperasse. Deus fortalece o seu povo para todo o trabalho ao qual os seus mandamentos e a sua providência o chamam.
As terríveis demonstrações da justiça e da santidade divina fazem com que os pecadores desfaleçam, suscitam confissões, e dispõem-nos para a obediência exterior, enquanto durar a impressão; porém, esta visão com misericórdia, amor e confiança em Jesus Cristo, é necessária para levar a alma a humilhar-se, confiar e amar. o Espírito Santo emprega todas estas coisas na conversão dos pecadores; quando os homens se sentem impressionados por causa da verdade divina, devem ser exortados a dedicar-se aos deveres aos quais o Salvador chama os seus discípulos.
- Veja também

Profetas e Reis, Pág. 155

Vidas Que Falam, Pág. 210

A Maravilhosa Graça de Deus, Pág. 83
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 7 Vai, pois, come com alegria o teu pão .e bebe o teu vinho com coração contente; pois há muito que Deus se agrada das tuas obras. Eclesiastes 9:7 34 Rogo-vos, portanto, que comais alguma coisa, porque disso depende a vossa segurança; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós. Atos 27:34 1 Depois de muitos dias veio a Elias a palavra do Senhor, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; e eu mandarei chuva sobre a terra. 1 Reis 18:1 1 Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1