Comentário Bíblico
Adventista
O que lhe é devido - (cba)
1 Coríntios 7:3
Literalmente, “a obrigação”, “o que se deve”. Este versículo fala do dever do marido e da mulher um para com o outro quanto aos direitos conjugais e sexuais. Ambos estão unidos entre si por toda a vida e devem demonstrar carinho e consideração mútuos. Este conselho era necessário porque alguns cristãos criam que havia virtude no fato de marido e mulher viverem separados um do outro, negando os privilégios legítimos do casamento e expondo-os à tentação da imoralidade.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Coríntios 7:1-9
O apóstolo disse aos coríntios que naquela circunstância seria bom que os cristãos permanecessem solteiros. Contudo, disse que o matrimónio e as consolações deste estado têm sido estabelecidas pela sabedoria divina. Ainda que ninguém possa transgredir a lei de Deus, esta regra perfeita deixa os homens em liberdade de servi-lo da maneira mais apropriada aos seus poderes e circunstâncias, das quais os demais não costumam ser bons juízes.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 10 Se lhe tomar outra, não diminuirá e o mantimento daquela, nem o seu vestido, nem o seu direito conjugal. Êxodo 21:10 7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. 1 Pedro 3:7