Comentário Bíblico
Adventista
Não deixe o marido - (cba)
1 Coríntios 7:13
O conselho dado neste versículo é semelhante ao do anterior, mas se aplica à esposa. Da mesma forma que o marido cristão não é livre para se divorciar da esposa incrédula, simplesmente com base em diferenças religiosas, a esposa cristã não deve se divorciar do marido incrédulo por esse motivo.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Coríntios 7:10-16
Marido e mulher não devem separar-se por nenhuma outra causa além daquela permitida por Cristo. Naquela época o divórcio era muito comum entre os judeus e gentios, com pretextos muito levianos. O casamento é uma instituição divina, um compromisso para toda a vida por desígnio de Deus. Estamos obrigados, naquilo que nos concerne, a viver em paz com todos os homens (), portanto, a promover a paz e o consolo de nossos parentes mais próximos, mesmo que sejam incrédulos. Deve ser tarefa e preocupação dos casados dar um ao outro a maior comodidade e felicidade. O cristão deve abandonar o seu cónjuge quando há oportunidade para dar uma grande prova de amor? Permaneça em sua posição diante do Senhor e trabalhe de todo o coração para a conversão dele. O Senhor nos tem chamado para a paz em todas as situações e relacionamentos, e tudo deve ser feito para promover a harmonia, à medida que a verdade e a santidade o permitam.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|