Comentário Bíblico
Adventista
Viveu Jó - (cba)
Jó 42:16
O homem que estava tão certo de que a sepultura estava a um passo continuou a viver por quase mais um século e meio! A vida que pareceu arruinada floresceu novamente, com mais brilho. As bênçãos que pareciam ter acabado voltaram, mais maravilhosas do que nunca. Os bens, a família , os amigos, a reputação, tudo lhe foi devolvido. Porém, mais elevada do que essas bênçãos era a recordação de uma experiência em que ele viu a Deus face a face e aprendeu lições mais valiosas do que posses materiais. Deus, em Sua providência, achou por bem partilhar tais lições com toda a humanidade, e assim o livro de Jó foi preservado como uma das grandes heranças espirituais de um passado remoto. É nosso privilégio hoje aprender, da experiência de Jó, lições de fé e confiança em Deus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 42:10-17
No inicio deste livro, tivemos como exemplo a paciência de Jó submetida a muitas adversidades; aqui, como uma exortação a seguirmos este exemplo, temos o seu final feliz, suas lutas começaram com a maldade de Satanás, a qual Deus limitou; a sua restauração começou com a misericórdia de Deus, à qual Satanás não pôde se opor. A misericórdia não retornou quando Jó disputava com seus "amigos, mas quando orou por eles. sirvamos e agrademos a Deus com a nossa calorosa devoção, e não com as nossas discussões.
Deus duplicou as possessões de Jó. Podemos perder muito por amor ao Senhor; porém nada perderemos por estar com Ele. Mesmo que o Senhor nos dê ou não nos conceda saúde e bênçãos temporais, se sofrermos pacientemente conforme a sua vontade, ao final seremos felizes. A fortuna de Jó aumentou, pois a bênção do Senhor enriquece; Ele é quem nos dá poder para alcançarmos riquezas, e nos dá êxito em nossos trabalhos honestos. Os últimos dias de um homem bom às vezes resultam ser os melhores; as suas últimas obras, as melhores; as suas últimas consolações, também as melhores; a sua senda é como a luz da aurora, que aumenta até ser dia perfeito.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 32 Foram os dias de Tera duzentos e cinco anos; e morreu Tera em Harã. Gênesis 11:32 7 Estes, pois, são os dias dos anos da vida de Abraão, que ele viveu: cento e setenta e, cinco anos. Gênesis 25:7 28 Foram os dias de Isaque cento e oitenta anos; Gênesis 35:28 28 E Jacó viveu na terra do Egito dezessete anos; de modo que os dias de Jacó, os anos da sua vida, foram cento e quarenta e sete anos. Gênesis 47:28 26 Assim morreu José, tendo cento e dez anos de idade; e o embalsamaram e o puseram num caixão no Egito. Gênesis 50:26 7 Tinha Moisés cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escurecera a vista, nem se lhe fugira o vigor. Deuteronômio 34:7 29 Depois destas coisas Josué, filho de Num, servo do Senhor, morreu, tendo cento e dez anos de idade; Josué 24:29 10 A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos. Salmos 90:10 23 E viu José os filhos de Efraim, da terceira geração; também os filhos de Maquir, filho de Manassés, nasceram sobre os joelhos de José. Gênesis 50:23 6 e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel. Salmos 128:6 6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. Provérbios 17:6