Comentário Bíblico
Adventista
Os príncipes - (cba)
Jó 29:9
Estes dignitários nunca se ave nturavam a dar uma opinião contrária à de Jó, devido à alta estima por sua sabedoria e seu caráter (cf. Jó 21:5).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 29:7-17
Todas as classes de pessoas rendiam seus respeitos a Jó, não somente pela dignidade de sua posição social, mas por seu mérito pessoal, prudência, integridade e boa administração. Felizes os homens abençoados com estes dons! Têm grandes oportunidades de honrar a Deus e de fazer o bem; porém, têm grande necessidade de estar vigilantes contra o orgulho.
Feliz o povo abençoado com tais homens! É um sinal de bem para eles. Aqui vemos porque Jó valorizava a si mesmo na época de sua prosperidade: a sua utilidade. Ele valorizava a si mesmo por causa do freio que colocava na violência dos homens vis e orgulhosos. Os bons magistrados devem ser, pois, um freio para os malfeitores e uma proteção para os inocentes. Para isto, devem armar-se com zelo e resolução. Tais homens representam bênçãos para a sociedade e lembram aquEle que resgata os pobres pecadores das garras de Satanás.
Quantos estavam prontos para perecer, e agora estão dispostos a bendizê-lo! Porém, quem pode mostrar os seus louvores? confiemos em sua misericórdia e procuremos imitar sua verdade, justiça e amor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 2 Se alguém intentar falar-te, enfadarte-ás? Mas quem poderá conter as palavras? Jó 4:2 11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma. Jó 7:11 19 Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente. Provérbios 10:19 19 Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Tiago 1:19 5 Olhai para mim, e pasmai, e ponde a mão sobre a boca. Jó 21:5 4 Eis que sou vil; que te responderia eu? Antes ponho a minha mão sobre a boca. Jó 40:4 19 E eles lhe responderam: Cala-te, põe a mão sobre a boca, e vem conosco, e sê-nos por pai e sacerdote. Que te é melhor? ser sacerdote da casa dum só homem, ou duma tribo e duma geração em Israel? Juízes 18:19 32 Se procedeste loucamente em te elevares, ou se maquinaste o mal, põe a mão sobre a boca. Provérbios 30:32 21 A mim me ouviam e esperavam, e em silêncio atendiam ao meu conselho. Jó 29:21