Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
A Providência Irá Superar os Dispositivos do Inimigo
Gênesis 39:9-19
Em meio às armadilhas a que todos estão expostos, eles precisam de defesas fortes e confiáveis nas quais possam confiar. Muitos nesta era corrupta têm um suprimento tão pequeno da graça de Deus, que em muitos casos sua defesa é quebrada pelo primeiro ataque, e ferozes tentações os levam cativos. O escudo da graça pode preservar todos os invencíveis das tentações do inimigo, embora rodeados das influências mais corruptas. Por meio de princípios firmes e confiança inabalável em Deus, sua virtude e nobreza de caráter podem brilhar e, embora cercados de maldade, nenhuma mancha precisa ser deixada sobre sua virtude e integridade. E se como José eles sofrem calúnias e falsas acusações, a Providência irá anular todos os artifícios do inimigo para o bem, e Deus irá em Seu próprio tempo exaltar tanto mais alto, como por um tempo eles foram aviltados por vingança ímpia (Spiritual Gifts 3: 145, 146 ).
Nota
Gênesis 39:11-19
Outra recusa deixou as vestes de José (observe mais uma vez a importância das vestes a história desse patriarca) nas mãos da esposa de seu senhor, que logo inventou uma história convincente com o objetivo de punir aquele que a rejeitara.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 39:13-18
A senhora de José, após tentar em vão fazê-lo culpável, procurou vingar-se dele. Os que rasgaram as amarras da prudência jamais estarão sujeitos aos laços da verdade. Não é algo novo que o melhor dentre os homens seja falsamente acusado pelos piores delinquentes, de cometer os piores delitos. É bom que exista no futuro um dia de revelação, em que todos mostrarão o seu verdadeiro caráter.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes, 32 O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo. Salmos 37:12,32 22 Deveras o meu povo é insensato, já me não conhece; são filhos obtusos, e não entendidos; são sábios para fazerem o mal, mas não sabem fazer o bem. Jeremias 4:22 3 E encurvam a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade; porque avançam de malícia em malícia, e a mim me não conhecem, diz o Senhor. 4 Guardai-vos cada um do seu próximo, e de irmão nenhum vos fieis; porque todo irmão não faz mais do que enganar, e todo próximo anda caluniando. 5 E engana cada um a seu próximo, e nunca fala a verdade; ensinaram a sua língua a falar a mentira; andam-se cansando em praticar a iniqüidade. Jeremias 9:3-5 3 Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3