Comentário Bíblico
Adventista
Suas pernas - (cba)
Ezequiel 1:7
A ARC diz "pés", mas a palavra, às vezes, designa "pernas" (ver 1 Samuel 17:6). A estrutura devia tornar as criaturas igualmente aptas para a locomoção em todas as direções, sem a necessidade de se virar, como a visão o indica posteriormente (ver Ezequiel 1:17).
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Ezequiel 1:1-28
0 ministério profético de Ezequiel tem início com uma visão da glória de Deus: o Senhor vem em carruagem celestial de nuvens de chuva, acompanhado de quatro querubins. À media que a nuvem se aproxima, Ezequiel discerne mais detalhes dos querubins e das rodas da carruagem, ouve o barulho ensurdecedor das asas dos querubins e, por fim, vê o trono de safira ocupado por uma magnifica figura semelhante a um ser humano.
Gloriosas revelações durante os dias mais sombrios
Ezequiel 1:1-28
Todos os que servem a Deus com pureza de alma saberão que Ele zela por que Sua honra seja preservada. Muitas das revelações mais gloriosas registradas na Bíblia foram feitas pelo Senhor nos dias mais sombrios da história da igreja. O Senhor deu essas revelações de Sua glória para que os homens fiquem profundamente impressionados com a santidade de Seu serviço. Impressões foram feitas que deveriam ter solene força na mente, mostrando que Deus é Deus, e que Ele não perdeu Sua glória. Ele exige a máxima fidelidade em Seu serviço hoje. A impressão deve ser deixada nas mentes humanas de que o Senhor Deus é santo e que Ele vindicará Sua glória ( Manuscrito 81, 1906 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 1:1-14
É um ato de misericórdia quando nos trazem a Palavra de Deus, e é nosso dever atendê-la com diligência quando estamos aflitos. A voz de Deus veio com plenitude de luz e poder pelo Espírito Santo. Estas visões parecem ter sido enviadas para possuir a mente do profeta com grandes e elevados pensamentos de Deus, para golpear os pecadores com terror e falar de consolo àqueles que temiam a Deus e se humilhavam.
Em Ezequiel 1:4-14, está a primeira parte da visão; representa a Deus atendido e servido por uma vasta companhia de anjos, todos seus mensageiros, ministros que executam as suas ordens. Esta visão impressionaria a mente com exagero e temor solene do descontentamento divino, ainda que suscitando expectativas de bênçãos. o fogo está rodeado de glória. Ainda que o busquemos, não poderíamos contemplar a Deus em toda a sua plenitude, mas vemos o esplendor que o rodeia. A semelhança dos seres viventes sai do meio do fogo; os anjos recebem de Deus tanto o seu ser como o seu poder; têm o entendimento do homem e muito mais. Um leão se destaca em força e ousadia.
Um boi se destaca em diligência e paciência, no cumprimento infatigável do trabalho que faz. A águia se destaca pela rapidez, ótima visão e por voar muito alto, e os anjos, que superam os homens em todos estes aspectos, são representados com este parecer. os anjos têm asas, e qualquer coisa que Deus lhes ordena fazem prontamente. Eles estão elevados, firmes e constantes. Não tinham asas somente para se locomoverem, mas tinham mãos para agir. Muitas pessoas são rápidas, alas não ativas; se apressam, porém, sem fazer nada com propósito; têm asas, mas faltam-lhes mãos. Contudo, onde quer que as asas dos anjos os levassem, tinham suas mãos consigo, para fazer o que o seu dever requeria. Qualquer que fosse o serviço que os ocupava, iam direto a eles, um de cada vez. Quando andamos direito, vamos adiante, e quando servimos a Deus com um só coração fazemos a obra. Eles não se voltavam quando iam; não cometiam erros, e a sua obra não precisava ser feita novamente. Não deixavam o seu trabalho para se entreterem com qualquer outra coisa, e iam aonde o Espírito de Deus queria que fossem.
O profeta viu a estes seres viventes por sua própria luz, porque o seu aspecto era como brasas de fogo; são serafins ou "ardentes" o que denota o ardor de seu amor por Deus e o fervente zelo por seu serviço. Podemos aprender proveitosas lições dos temas a que podemos ter acesso ou entender completamente. Atendamos as coisas relacionadas à nossa paz e dever, e deixemos as coisas secretas ao único Senhor ao qual pertencem.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 3 dentre os animais, todo o que tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, o que rumina, esse podereis comer. 47 para fazer separação entre o imundo e o limpo, e entre os animais que se podem comer e os animais que não se podem comer. Levítico 11:3,47 13 No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos. Ezequiel 1:13 4 que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros. Salmos 104:4 6 o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão. Daniel 10:6 15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas. Apocalipse 1:15