Comentário Bíblico
Adventista
Cesto - (cba)
Deuteronômio 28:5
Comentaristas judeus afirmam que o cesto se refere a recipientes onde se colocavam frutas e pães. Ele faz alusão ao sustento diário dos filhos de Israel. Por esta promessa entende-se que não lhes faltaria o alimento diário.
Amassadeira - (cba)
Deuteronômio 28:5
Comentaristas judeus dizem que esta benção é pronunciada sobre a amassadeira, onde se guardava parte do alimento ainda não pronto para o consumo. A promessa assegura a Israel que não lhe faltaria o alimento, mas que sempre haveria uma reserva. No tempo de Eliseu, Deus operou milagre na vasilha de azeite de uma viúva (2 Reis 4:6).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Deuteronômio 28:1-14
Este capítulo é uma exposição muito ampla de duas palavras: a bênção e a maldição, são coisas reais que têm efeitos reais. Aqui, as bênçãos são mencionadas anteriormente às maldições. Deus é tardio para irar-se; porém, é rápido para mostrar misericórdia, Ele tem prazer em abençoar. É melhor que sejamos atraídos pelas boas promessas do favor de Deus, como crianças que aguardam presentes, do que vivermos atemorizados por um temor servil à sua ira. A bênção é prometida sob a condição de que escutem cuidadosamente a voz de Deus, que conservem a religião)forma e poder em suas famílias e nação, e então a providência de Deus os prosperaria quanto a todas as suas preocupações externas.
- Veja também

Patriarcas e Profetas, Pág. 466

A Ciência do Bom Viver, Pág. 284
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |