Comentário Bíblico
Adventista
E te enlouquecerás - (cba)
Deuteronômio 28:34
Isto é, por desespero ao perceber que seria inútil qualquer tentativa de se livrar da situação.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Deuteronômio 28:15-44
Se não guardamos os mandamentos de Deus, não somente ficamos destituídos da bênção prometida, mas nos colocamos sob a maldição que abrange toda a miséria, assim como a bênção abrange toda a bem-aventurança.
Observe a justiça desta maldição. Não é uma maldição sem causa, ou por uma causa leve. A extensão dela irá aonde quer que o pecador vá, onde quer que esteja, ela repousa sobre ele, e tudo o que possui está sob a maldição. Todas as suas alegrias são amargas; não pode encontrar verdadeiro consolo, pois a ira de Deus está mesclada a elas. Aqui se pronunciam muitos juízos, que serão os frutos da maldição com os quais Deus castigará o povo judeu por sua apostasia e desobediência. Podemos observar o cumprimento destas ameaças no presente estado deste povo. Para completar a sua miséria, as tribulações ameaçam despojá-los de todo consolo e esperança, a fim de abandoná-los a um completo desespero. Os que andam por vista, e não por fé, correm o risco de perder a própria razão, quando todas as coisas ao seu redor apresentarem-se espantosas.
|
- Análise em Cadeia 28 o Senhor te ferirá com loucura, com cegueira, e com pasmo de coração. 68 E o Senhor te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te disse: Nunca mais o verás. Ali vos poreis a venda como escravos e escravas aos vossos inimigos, mas não haverá quem vos compre. Deuteronômio 28:28,68 14 Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas? Isaías 33:14 15 Pois assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este cálice do vinho de furor, e faze que dele bebam todas as nações, às quais eu te enviar. 16 Beberão, e cambalearão, e enlouquecerão, por causa da espada, que eu enviarei entre eles. Jeremias 25:15,16 10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas. 11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. Apocalipse 16:10,11