Comentário Bíblico
Adventista
Samuel seguiu a Saul - (cba)
1 Samuel 15:31
Existem, talvez, dois motivos para Samuel ter mudado de ideia: (1) ele queria fazer tudo que fosse possível para salvar Saul; ou (2) a desaprovação declarada a Saul de sua parte poderia levar alguns descontentes em Israel a usar isso como desculpa para se revoltar. A ordem no governo deveria continuar, mesmo que o rei houvesse rejeitado a liderança divina para fazer as coisas a seu modo.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Samuel 15:24-31
Houve vários sinais de hipocrisia no arrependimento de Saul.
1. Suplicou particularmente a Samuel, e parecia muito ansioso por ficar bem em sua opinião e alcançar o seu favor.
2. Após confessar sua falta, procura justificá-la. Este não é o caminho do verdadeiro arrependido.
3. Toda a sua preocupação consistia em salvar a sua própria credibilidade perante o povo, e preservar o seu interesse por ele.
Os homens são inconstantes e mudam de idéia, fracos e incapazes de concretizar seus propósitos; costumam acontecer fatos que não foram capazes de prever, pelo que os seus planos naufragam; porém, isto não acontece com Deus. o Forte de Israel não mente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |