Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Números 7:10-89
Os príncipes e os grandes homens prestaram um bom serviço a Deus. Aqui está um exemplo para os que estiverem investidos de autoridade e pertençam à classe mais elevada; devem utilizar a sua honra e poder, a sua fortuna e os seus ganhos, para fomentar a religião e o serviço a Deus nos lugares onde vivem.
Apesar de ser para eles uma época de alegria e regozijo, de todos os modos, em meio aos seus sacrifícios encontramos uma oferta pelo pecado. Quando estamos conscientes da existência do pecado, o arrependimento deve existir até mesmo em nossos melhores serviços para com Deus, até mesmo nos serviços que nos causam maior contentamento. Em toda a aproximação a Deus, por meio da fé, devemos enxergar a Cristo como a oferta pelo pecado.
Eles levavam as suas ofertas, cada um em seu dia. A obra de Deus não deve ser realizada com confusão ou precipitadamente; conceda-se tempo e o faremos no menor prazo possível ou, pelo menos, teremos feito o melhor. Se for necessário trabalhar durante doze dias seguidos, não devemos considerar isso como uma tarefa ou uma carga. Todas as suas ofertas eram iguais; todas as tribos de Israel tiveram uma participação semelhante no altar, e um interesse igual nos sacrifícios oferecidos. AquEle que agora falou a Moisés, como a Shekiná ou Majestade divina, desde o meio dos querubins, era o verbo eterno, a segunda pessoa da Trindade, porque toda a comunhão de Deus com o homem é realizada por meio de Jesus Cristo, através de quem o mundo foi criado, e governa a Igreja. Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 12 O que ofereceu a sua oferta no primeiro dia foi Nasom, filho de Aminadabe, da tribo de Judá. 13 A sua oferta foi uma salva de prata do peso de cento e trinta siclos, uma bacia de prata de setenta siclos, segundo o siclo do santuário; ambas cheias de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais; 14 uma colher de ouro de dez siclos, cheia de incenso; 15 um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 16 um bode para oferta pelo pecado; 17 e para sacrifício de ofertas pacíficas dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Nasom, filho de Aminadabe. Números 7:12-17