Comentário Bíblico
Adventista
Tribo de Judá - (cba)
Números 7:12
Naassom, representando sua tribo, deu uma contribuição no primeiro dia. Ele fora nomeado para ajudar Moisés no censo e para ser líder de Judá (Números 1:7; Números 2:3).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Números 7:10-89
Os príncipes e os grandes homens prestaram um bom serviço a Deus. Aqui está um exemplo para os que estiverem investidos de autoridade e pertençam à classe mais elevada; devem utilizar a sua honra e poder, a sua fortuna e os seus ganhos, para fomentar a religião e o serviço a Deus nos lugares onde vivem.
Apesar de ser para eles uma época de alegria e regozijo, de todos os modos, em meio aos seus sacrifícios encontramos uma oferta pelo pecado. Quando estamos conscientes da existência do pecado, o arrependimento deve existir até mesmo em nossos melhores serviços para com Deus, até mesmo nos serviços que nos causam maior contentamento. Em toda a aproximação a Deus, por meio da fé, devemos enxergar a Cristo como a oferta pelo pecado.
Eles levavam as suas ofertas, cada um em seu dia. A obra de Deus não deve ser realizada com confusão ou precipitadamente; conceda-se tempo e o faremos no menor prazo possível ou, pelo menos, teremos feito o melhor. Se for necessário trabalhar durante doze dias seguidos, não devemos considerar isso como uma tarefa ou uma carga. Todas as suas ofertas eram iguais; todas as tribos de Israel tiveram uma participação semelhante no altar, e um interesse igual nos sacrifícios oferecidos. AquEle que agora falou a Moisés, como a Shekiná ou Majestade divina, desde o meio dos querubins, era o verbo eterno, a segunda pessoa da Trindade, porque toda a comunhão de Deus com o homem é realizada por meio de Jesus Cristo, através de quem o mundo foi criado, e governa a Igreja. Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 7 de Judá, Nasom, filho de Aminadabe; Números 1:7 3 Ao lado oriental se acamparão os do estandarte do arraial de Judá, segundo os seus exércitos; e Nasom, filho de Aminadabe, será o príncipe dos filhos de Judá. Números 2:3 14 partiu primeiramente o estandarte do arraial dos filhos de Judá segundo os seus exércitos; sobre o seu exército estava Nasom, filho de Aminadabe; Números 10:14 8 Judá, a ti te louvarão teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos: diante de ti se prostrarão os filhos de teu pai. 10 O cetro não se arredará de Judà, nem o bastão de autoridade dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e a ele obedecerão os povos. Gênesis 49:8,10 20 Aminadabe gereu a Nasom, Nasom gerou a Salmom, Rute 4:20 4 a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom; Mateus 1:4 32 Davi de Jessé, Jessé de Obede, Obede de Boaz, Boaz de Salá, Salá de Nasom, Lucas 3:32